Juazeiro do Norte (CE): Exposição retrata o romeiro

Dando sequência a uma série de exposições do projeto ‘Juazeiro de Corpo e Alma’, o Cariri Garden Shopping, abre nesta quarta-feira, 21, a sua 6ª exposição. A mostra é intitulada “O Romeiro por ele mesmo”, que traz a visão do romeiro sobre a sua própria imagem na terra do Padre Cícero. O trabalho estará exposto até o dia 1º de setembro, período em que se inicia o ciclo das grandes romarias na cidade.

O projeto ‘Juazeiro de Corpo e Alma’, que já trouxe ao shopping artes nas suas diversas vertentes, como esculturas, pinturas, fotografias, livros históricos, e resgate dos beatos e beatas do Padre Cícero, faz parte de uma parceria da Fundação Memorial Padre Cícero e do empreendimento.

De acordo com o presidente da Fundação, Antônio Chessman Alencar, esse trabalho está inserido no resgate de material inédito da entidade, como forma de dar maior dinamismo ao acervo e esse conhecimento ser levado ao público. Ele fez a escolha das fotografias que serão expostas a partir de um acervo contido no memorial, e destacou pelo menos 80 que deverão ser levadas à exposição. “É um material fantástico e revelador, com o olhar do romeiro”, diz ele.

Para o gerente de Marketing do Cariri Garden Shopping, Eduardo Duffles, ao se deparar com a história da cidade, muitas vezes, as pessoas ficam surpreendidas. “São peças raras, de valor cultural e histórico imensuráveis”, afirma. De acordo com Duffles, esse projeto tem sido muito relevante. “Essa parceria entre o shopping e a Fundação resgata a memória da cidade, muitas vezes perdida”, diz. Ele ainda ressalta que nesta exposição estão presentes questões relacionadas aos romeiros, suas crenças e fé.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis