Imagem de santa chora por causa de gás lacrimogêneo na Catedral do Rio de Janeiro

O nível de emissão de gás lacrimogêneo no Rio de Janeiro ultrapassou todos os limites possíveis e suportáveis. Até mesmo nas alturas do Bondinho do Pão de Açúcar é possível chorar, mas por motivos artificiais. O despautério governamental e a repressão chegaram a tal ponto que a substância utilizada ostensivamente pela PM de Cabral e Beltrame já se faz notar nos novos cartões postais da Cidade Maravilhosa.

Entretanto, nenhuma reação poderia ter mais contexto durante a passagem do Papa Francisco do que a que aconteceu na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro. Ao sofrer uma reação de lacrimação em consequência dos efeitos deletérios do Gás CS (clorobenzilideno malononitrilo), uma imagem em gesso de Nossa Senhora da Conceição, de cerca de um metro de altura, tornou-se objeto de adoração e sacro mistério.

Antes dela, o último caso parecido havia sido a aparição da Nossa Senhora do Vidrex, em Ferraz de Vasconcelos na Grande São Paulo. Até mesmo católicos têm sido agredidos por expressar sua fé na esfera pública. Em nota, o Vaticano afirma acreditar que a imagem da Santa chorou em defesa dos manifestantes que têm sofrido uma repressão tão aguda que não há cristão que aguente.

Fonte: Diário Pernambucano



AddThis