Guarda Municipal expulsa manifestantes do Parque do Cocó

Cerca de 300 policiais do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municial de Fortaleza expulsaram, na madrugada desta quinta-feira (8), os manifestantes que estavam acampados no Parque do Cocó. Caminhões e um trator limparam a área do acampamento e retiraram todas as barracas.

Para a desocupação da área, a Guarda Municipal usou spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. Três pessoas foram presas acusadas de lesão corporal. Elas foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles, na capital. A Guarda Municipal  interditou a área e bloqueou  o acesso ao Parque do Cocó.

O cruzamento da Avenida Engenheiro Santana Júnior com Avenida Antônio Sales está interditado. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), os manifestantes que ocupavam o Parque do Cocó e foram retirados durante a madrugada ainda estão na manhã desta quinta-feira no cruzamento.

Os manifestantes estavam acampados na área desde julho e protestavam contra a derrubada de árvores para a construção de um viaduto nos cruzamento entre as Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales.

Operação tranquila
Em nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que a operação foi considerada tranquila. E que só no final da desocupação do Parque do Cocó, houve o confronto com alguns manifestantes. As máquinas já começaram a trabalhar pra retirada de 15 árvores restantes, do total de 94. Ainda segundo a prefeitura, estão sendo plantadas mais de 500 árvores em três locais: perto da área da obra, no parque Adahil Barreto e perto da Avenida Raul Barbosa.

Fonte: G1



AddThis