F-1: Hamilton vai largar na pole no GP da Bélgica; Massa é superado por Alonso

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, fez a pole position do GP da Bélgica, neste sábado (24). Felipe Massa vai largar na 10ª posição, atrás do companheiro de equipe, Fernando Alonso, que fez o nono melhor tempo.

Hamilton surpreendeu ao marcar o tempo de 2min01s012 na última volta do Q3, parte do treino marcada pela volta de chuva e por tempos mais altos de todos os pilotos. Sebastian Vettel, da Red Bull, vai largar na segunda colocação, seguido pelo companheiro Mark Webber.

Outra surpresa foi o piloto escocês Paul di Resta, da Force India, que marcou o quinto melhor tempo, aproveitando o momento em que a pista de Spa-Francorchamps ficou um pouco mais seca.

As Ferraris, que andaram bem durante o Q2, não conseguiram bom desempenho com o tempo chuvoso e vão sair apenas na quinta fila. A equipe italiana errou na estratégia na parte final do treino e acabou colocando Alonso e Massa nos momentos errados, com a pista mais molhada.

A decepção do dia foi o piloto australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso. Cotado para formar dupla com Sebastian Vettel na Red Bull na próxima temporada, Ricciardo foi eliminado logo na primeira parte do treino e vai largar apenas na 19ª posição.

O treino classificatório foi ruim para a Toro Rosso, que não conseguiu ir além do Q1, já que Jean-Éric Vergne, que tinha andado bem nos treinos da manhã deste sábado, também foi eliminado na parte inicial do treino e conseguiu o 18º lugar no grid.

Confira abaixo os 10 primeiros colocados no treino classificatório deste sábado:


Fonte: UOL



AddThis