Crato (CE): Vigilância Sanitária promove operação noturna

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Vigilância Sanitária, está desenvolvendo um novo trabalho junto aos comerciantes cratenses. Com o objetivo de atender à demanda dos estabelecimentos comerciais que só funcionam à noite, a Vigilância Sanitária está organizando visitações durante o período noturno nas quartas-feiras e quintas-feiras, das 18 horas às 22 horas. Durante esse período de tempo, os técnicos da vigilância realizam inspeções em lanchonetes, bares, restaurantes e afins.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Dhiones Gomes,  intuito é fazer com que esses comerciantes atentem para as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde e possam atuar em seus segmentos de forma correta, apropriada e segura.

”A Vigilância Sanitária orienta, notifica, se necessário, e retoma pra ver como foram feitas as adequações”, explica a técnica Kenia Figueiredo, da coordenação da Vigilância Sanitária.

A Secretaria planeja com essas ações atender a Legislação de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. O Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, aprovado pela Resolução da Diretoria Colegiada- RDC, N◦ 216, de 2014, que abrange os procedimentos que devem ser adotados nos serviços de alimentação, a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Foto meramente ilustrativa

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis