Cid Gomes diz que Heitor Férrer é "um desonesto da política cearense"

O governador Cid Gomes (PSB) fez duras críticas ao deputado Heitor Férrer (PDT) na manhã desta quarta-feira, 14. O governador classificou Heitor como “um desonesto da política cearense” e disse que ele vai ser “eternamente um deputado” porque as pessoas sabem reconhecer “oportunismo” na política.

Cid disse ainda que os questionamentos de Heitor sobre os gastos do Governo do Estado com buffet e decoração são algo “típico de gente miúda, típico de gente que não tem política como oportunidade de servir às pessoas” mas sim como “vaidade pessoal”.

Ontem, Heitor apresentou requerimento na Assembleia pedindo explicações sobre o contrato no valor de R$ 3,4 milhões feitos com uma empresa para a execução de serviços de buffet e decoração, com direito a cardápio de comidas e bebidas sofisticadas, entre eles lagosta e caviar.

“Eu por exemplo, não como desse buffet. Isso é usado quando tem evento, solenidades, aqui em Fortaleza”, disse Cid. “Esse contrato existe desde o governo anterior, coincidentemente a mesma empresa, que pertence à sogra do Léo Alcântara, filho do ex-governador Lúcio Alcântara, governo que ele apoiava, o Heitor”, acrescentou.

“Heitor comeu desse buffet”
Cid citou alguns eventos nos quais, segundo ele, foi feito uso do buffet contratado, entre eles um ao qual o próprio Heitor Férrer teria comparecido. “O presidente da Assembleia (Zezinho Albuquerque – PSB) ficou no exercício do poder alguns dias, uma semana, e promoveu um almoço para os deputados estaduais, e o Heitor Férrer foi lá, no Palácio, e comeu desse buffet”, disse o governador.

Cid citou ainda outros eventos no qual o serviço de buffet foi utilizado, entre eles almoço no Centro de Eventos durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), outro almoço com dirigentes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e uma reunião de governadores que compõem o conselho da Sudene.

“Só quem se interessa por isso é o jornal O POVO”
A pergunta ao governador sobre os gastos com buffet foi feita pela repórter do O POVO, Jéssica Welma. Inicialmente, Cid respondeu que “só quem se interessa por isso é o jornal O POVO”. Só após a insistência da repórter, o governador falou sobre o assunto.

Fonte: O Povo



AddThis