Barbalha (CE): 2ª CIA aborda quase 170 pessoas em 95 automóveis durante Operação

A 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Barbalha realizou neste fim de semana a operação intitulada “Blitz Barreiras”, quando 24 militares abordaram carros e motos a fim de coibir o tráfico de drogas e portes ilegais de armas.

A operação fora realizada nas quatro cidades que compõem a companhia: Barbalha, Missão Velha, Jardim e Abaiara em três períodos distintos (09h00 às 10h00; 16h00 às 17h00 e 20h30 às 21h30) com a interceptação de 95 automóveis, sendo 34 carros e 61 motos.

Entre condutores e passageiros, foram revistadas 87 pessoas em Barbalha; 30 em Missão Velha; 21 em Jardim e 30 em Abaiara, totalizando 168. Não houve registro de drogas, porte ilegal de arma ou mandato de prisão em aberto. O trabalho de averiguação também não encontrou nenhuma irregularidade nos automotores.

Após vários assaltos a bancos, agências lotéricas e dos Correios ocorridos nas últimas semanas na região, tendo quase sempre um “modus operandi” em comum – duplas armadas em uma motocicleta para os assaltos às agências e quadrilhas em carros nos crimes contras os bancos – a polícia acredita que esse tipo de Barreira poderá coibir e prevenir os atos criminosos.

Outra
Há exatos dois meses, a mesma campainha, sob o comando do Capitão Marcus Alencar realizou uma operação semelhante nas quatro cidades que lhes é competente. Quase 270 pessoas foram abordadas (95 em Barbalha), (58 em Missão Velha), (70 em Jardim) e (45 em Abaiara) em 78 automóveis. Assim como neste fim de semana, nenhuma irregularidade fora constatada.

André Costa

Fonte: Miséria



AddThis