Santana do Cariri (CE): Museu de Paleontologia abre programação alusiva aos seus 25 anos, nesta quinta-feira

O Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (URCA) abre, no próximo dia 25, programação científica e cultural alusiva aos seus 25 anos. O evento terá abertura solene da Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Otonite Cortez, às 9 horas, no próprio Museu, juntamente com representantes da Prefeitura do Município e pesquisadores da área. Em seguida, haverá um momento de confraternização.

A programação com várias palestras será aberta às 14 horas, com a apresentação do Plano de Requalificação Urbana da cidade de Santana do Cariri, pelo arquiteto e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Sales. Em seguida, será ministrada palestra sobre Histórico das Pesquisas Paleontológicas da Bacia Sedimentar do Araripe, com o diretor do Laboratório da Paleontologia da URCA, Professor Álamo Feitosa. Às 16 horas, haverá visita ao Parque dos Pterossauros e a Exposição Permanente de Fósseis.

Três momentos especiais são reservados para sexta-feira, 26, com a realização de uma oficina de réplicas de fósseis e reciclagem, além de apresentação circense na praça com o grupo Trupzumba e exposição Talhado Jovens Paleontólogos, na Praça da Prefeitura, em Santana.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis