Plantão Infotech: Câmera do Instagram deve chegar em 2014 fabricada pela Polaroid

Depois de ter virado um sucesso na internet no ano passado, um conceito da câmera do Instagram deve virar realidade até o primeiro trimestre do ano que vem. A câmera, que deve tirar as fotos, aplicar filtros e imprimir as imagens, será fabricada pela Polaroid, afirmou a Socialmatic, empresa responsável pelo design da câmera.

A empresa, no entanto, não liberou especificações do dispositivo, que devem ser anunciadas nos próximos meses. A Socialmatic destaca ainda que as imagens divulgadas até agora demonstram apenas um conceito de produto, e não representam como será o design final do equipamento.

Em maio do ano passado, quando as imagens da câmera Instagram viraram hit na web, o designer italiano Antonio de Rosa, responsável pela ideia e CEO da Socialmatic, afirmou que o conceito era simular como seria se o aplicativo de fotos Instagram se transformasse em uma máquina física, matendo o mesmo design virtual.

O objetivo de De Rosa é transformar uma máquina de verdade em um instrumento com as mesmas funções do Instagram virtual, inclusive com os filtros. "Não existe nada parecido. A ideia nasceu desde que eu vi o ícone Instagram aparecer. Eu pensei na possibilidade de traduzir para o real a força social do Instagram com aplicações físicas", disse o designer.

Fonte: Terra



AddThis