Crato (CE): Prefeito Ronaldo Sampaio volta a defender novo parque de exposições na cidade

Ronaldo Sampaio Gomes de Matos (PMDB) defendeu que a população cratense repense a importância de se construir um novo Parque de Exposições e que possa dizer ao Governador Cid Gomes (PSB) que hoje reconhece essa necessidade. A tese foi abordada durante seu pronunciamento na inauguração da nova sede do Instituto Agropolos na última sexta-feira.

Segundo o prefeito cratense a abertura da Exposição de Crato neste domingo é a oportunidade para que a população solicite do Governador Cid a construção de um novo espaço. “Nosso povo precisa dizer: Governador o Crato está pronto para receber a transferência do Parque de Exposições. Onde está não dá mais porque é no centro da cidade e não ajuda na mobilidade”, afirmou enfaticamente.

Para Ronaldo há necessidade de um parque novo, moderno e bonito com estacionamento e conforto para que todos os visitantes sejam bem acolhidos e aqueçam o comércio com compras, na rede hoteleira e que ao retornarem possam levar uma ótima impressão da cidade em termos de infraestrutura como levam em relação ao calor humano. Ele também criticou o que definiu de conservadorismo por parte de algumas pessoas. “É preciso quebrar correntes e evitar conservadorismo. Chega de pensar como muitas pessoas nefastas que não querem o desenvolvimento do Crato e defendem justamente o contrário, ou seja, o não crescimento, fazendo a cidade ficar atrofiada e nanica”, alfinetou.

Na segunda administração do ex-prefeito Samuel Araripe o Governo do Estado sinalizou para construção de um novo parque em Crato, mas encontrou resistência na própria gestão municipal que preferia uma recuperação e ampliação no atual espaço. A população, por aparentes questões de ordem política, ficou dividida entre o novo e o tradicional e o governo recuou na ideia por não encontrar ressonância política. O tema agora volta a ser debatido em uma provocação de um correligionário. “Quando falo sobre um novo parque no Crato não é apenas um sonho, mas um projeto possível de se fazer e realizar”, complementou o peemedebista.

Débitos da gestão passada
Aproveitando as presenças de centenas de formadores de opinião o prefeito de Crato fez referências ainda acerca das dificuldades de ordem financeira que enfrentou ao longo dos seis primeiros meses de seu mandato. Ele alegou que passou todo este período inicial organizando a casa a sua metodologia de administrar e pagando contas deixadas por Samuel Araripe. Ele disse lamentar que o ex-prefeito usasse as redes sociais para passar informações inverídicas como as de que não teria deixado débitos e R$ 17 milhões em caixa.

Visivelmente indignado Ronaldo afirmou que já pagou mais de R$ 8,5 milhões de débitos deixados pelo tucano e que esta semana deve enviar a imprensa todas estas informações. “Minha gente para que os amigos tenham ideia esta semana recebi cobranças dos diretores da empresa Coral referentes a julho de 2012 bem como da Terra Nova. Não posso passar por leviano e esta semana passarei a imprensa tudo que já pagamos este ano em função da herança amarga que recebemos”, destacou.

A prefeitura pagou na sexta-feira 60% do décimo terceiro dos servidores municipais e segundo Ronaldo Matos até novembro esperar pagar o restante. Disse também que todo o seu secretariado está ciente que o limite de compras é novembro ficando dezembro para efetuar todos os pagamentos. Ele disse que muitos comerciantes quando vão fornecer para a municipalidade dizem fazê-lo para o prefeito e que é preciso mudar isso. “Eu peço ao comércio para que tenha na prefeitura a mesma confiança que tem no prefeito. Precisamos depositar esta confiança na gestão. Ela também precisa e estamos trabalhando para isso, ter o respeito, credibilidade e confiança dos fornecedores”, enfatizou.

A preocupação com a educação também foi evidenciada ao criticar tristemente que Crato ocupa apenas a posição de número 140, ficando a frente de apenas 44 municípios do Ceará na avaliação dos índices de alfabetização dos alunos. Advertiu que em 2012, Crato caiu ainda mais no ranking em relação a 2011 frisando que para resolver o problema há caminhos como valorização dos salários dos profissionais do magistério e capacitação. Com base nisso reafirmou o compromisso de campanha de até dezembro de 2016 pagará aos professores cratenses o melhor salário da categoria do interior cearense. “A educação é a prioridade e tema maior de nosso governo nos próximos anos”, concluiu.

Beto Fernandes

Foto: Página oficial de Ronaldo Sampaio no Facebook

Fonte: Blog do Beto Fernandes



AddThis