Santana do Cariri (CE): Ato religioso reúne 2 mil agricultores

Produtores rurais de municípios do Cariri participaram da 21ª Celebração da Colheita, realizada nesta cidade. O evento reuniu cerca de 2 mil agricultores e incluiu uma caminhada pelo Centro da cidade e missa na quadra poliesportiva da cidade. O momento de oração contou com uma parada na Igreja Matriz de Nossa Senhora Santana, para oração à Benigna Cardoso da Silva.

Participaram da caminhada no último domingo, os agricultores dos municípios de Altaneira, Nova Olinda, Assaré e a Santana. A perda de praticamente toda a safra de milho e feijão levou os agricultores a pedir por um bom inverno no próximo ano e auxílio maior do governo, com políticas públicas para enfrentar mais um ano de seca.

Preocupante
Segundo o presidente do Sindicato dos Agricultores de Santana do Cariri, Eudes Nascimento da Silva, esse é um momento extremamente preocupante para os pequenos produtores, que têm com auxílios planos como o Garantia-Safra e o Bolsa-Estiagem, mas ainda não são suficientes para suprir a dificuldade enfrentada, diante do quadro de seca que levou a perdas equivalentes a até 100%. Ele lembra que Santana do Cariri chegou a ser um dos maiores produtores de milho da região.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis