Plantão Infotech: Firefox está prestes a ganhar um novo visual

A Mozilla está se preparando para implementar uma mudança completa no visual do Firefox. A nova interface de nome-código Australis deve chegar ao navegador da raposa como parte do Firefox 25, com lançamento programado para outubro deste ano.

O Australis promete ser a maior revolução visual no browser desde o lançamento do Firefox 4, que foi introduzido ao mercado em março de 2011.

Foi depois dessa versão que a Mozilla mudou o seu sistema de atualização, lançando uma nova versão do navegador a cada seis ou oito semanas em vez de apenas um ou dois lançamentos por ano.

Interface mais moderna
A ideia por trás do Australis é deixar o Firefox com uma interface mais moderna, mais compatível com a internet dos dias atuais, conta Jonathan Nightingale, VP de engenharia do Firefox.

As modificações vão deixar a interface mais personalizável, permitindo que os itens sejam modificados de forma intuitiva através de um sistema de “arrastar e soltar”.

A Mozilla também garante que está atenta à comunidade para ouvir críticas e sugestões sobre as modificações da nova interface.

Fonte: Tecmundo



AddThis