Mulher perde 100 kg por medo de ficar 'entalada' no avião

Com mais de 170 quilos, Sue Thompson, 40 anos, chegou a ter medo de ficar entalada no assento do avião e, por isso, passou a evitar as viagens em família para o exterior. No entanto, esta história mudou quando ela eliminou 100 quilos, diminuindo 10 manequins, e ganhou o prêmio Slimming World Slimmer of the Year. As informações são do Daily Mail.

Sue, que é mãe de Jessica-Ray, 15 anos, deixou o emprego para passar pelo processo de emagrecimento e disse que passou a vida toda sendo grande, mas nunca se sentiu muito mal por isso, mesmo que o excesso de peso causasse situações constrangedoras. "Eu sabia que não era uma das garotas magras na escola, mas isso nunca me afetou quando o assunto eram amigos e namorados e eu não sofria bullying", disse. "Conforme fiquei mais velha, comecei a ganhar mais peso, mas nem as situações vergonhosas, como quando quebrei uma espreguiçadeira em um salão de bronzeamento, me motivaram a emagrecer", completou.

No entanto, Sue revelou que seu pensamento mudou quando deu à luz Jessica. "Eu odiava a ideia de que eu poderia ser motivo de vergonha para ela ou para o meu marido. Eles nunca disseram nada e eu sei que eles me amariam independentemente do meu tamanho, mas fiquei preocupada com como meu peso impactava a vida deles", disse.

Por isso, Sue passou anos inventando desculpas para não ir a eventos sociais por medo de constranger o marido e deixou de ir a reuniões de família por medo de ser considerada uma mãe ruim. A gota d'água veio quando Sue percebeu que seu tamanho também traria consequências a longo prazo para a sua saúde e a morte prematura se tornou uma preocupação real.

"Eu tinha aceitado que o sobrepeso era meu destino. Eu realmente acreditava que meu peso era o que iria me matar - o que é realmente assustador, porque eu tinha apenas 37 anos", contou. "Eu costumava ir para a cama à noite e me perguntar se aquela seria a noite em que eu não acordaria mais", completou.

Por isso, Sue se juntou a um grupo de emagrecimento em março de 2010 em uma tentativa de emagrecer e salvar sua vida. "Eu estava totalmente constrangida. Estava com medo de ser muito grande para as balanças e de ser a maior do grupo. E eu provavelmente era, mas isso não importava porque todo mundo era de diferentes tamanhos e formas, mas estávamos no mesmo barco juntos", disse.

Para eliminar os excessos, Sue baniu as comidas para a viagem e passou a comer apenas comida fresa, feita em casa. "Eu sempre digo 'não estou de dieta, apenas sou saudável agora'. Tenho uma relação totalmente diferente com a comida. Costumava ser uma batalha, mas agora sei comer de forma saudável", contou.

Sue eliminou 63 quilos em 12 meses e, quando completou 40 anos, em outubro de 2012, já pesava cerca de 80 quilos. Atualmente, ela pesa por volta de 69 quilos e diminuiu seu manequim 32 para 12.

Fonte: Terra



AddThis