Juazeiro do Norte (CE): Cidade aguarda sinal positivo do Ministério da Aviação Civil

O município de Juazeiro do Norte está no aguardo de uma resposta positiva do Ministério da Aviação Civil quanto aos pleitos ali formulados, na semana passada, pelo prefeito Raimundo Macedo, o deputado federal Arnon Bezerra e o Secretário Roberto Celestino. O Ministro Moreira Franco ouviu apelos em relação à pressa na construção de uma nova estação de passageiros e a ampliação da pista do Aeroporto Orlando Bezerra.

Numa conversa mais amiudada com técnicos do ministério, o secretário de desenvolvimento econômico e turístico, Roberto Celestino, relatou sobre o crescimento no número de passageiros e a importância desse aeroporto citando a localização estratégica de Juazeiro no centro do Nordeste e a uma distância média de 600 Km para as sete capitais da região. Conforme lembrou, a evolução da cidade tem a ver com a devoção ao Padre Cícero atraindo cerca de 2,5 milhões de romeiros por ano.

De acordo com Celestino, uma profusão de vans e ônibus já é cena comum no centro da cidade com uma média de 7 mil visitantes por dia tornando o comércio num dos maiores pólos do semi-árido. Disse mais que os setores de serviços e a indústria avançam juntos refletindo na expansão do PIB (Produto Interno Bruto) um dos que mais cresceu no Ceará. Ele não esqueceu de citar o pólo calçadista que é o terceiro maior do Brasil, bem como o universitário já com mais de 60 cursos de graduação.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis