Juazeiro do Norte (CE): Animais perambulando na Avenida Leão Sampaio representam riscos de acidentes

Seis dias após uma colisão de veículos que resultou na morte de um casal de acadêmicos de administração, animais soltos na Avenida Leão Sampaio se ofereciam como risco de novos acidentes. Além da imprudência de alguns motoristas, jumentos, burros, cavalos e outros já respondem por grande número de ocorrências no trânsito, sendo algumas com vítimas fatais.

Na manhã deste domingo, o repórter fotográfico, Normando Sóracles, flagrou vários animais de um lado para outro daquela rodovia estadual e, coincidentemente, no mesmo local do acidente que vitimou os dois jovens na noite da última segunda-feira. Apesar do caso anterior não ter sido motivado por animais soltos na pista, estes terminam contribuindo para novas ocorrências.

Muitos motoristas foram surpreendidos pelos jumentos e alguns tiveram que frear mais bruscamente para evitar uma batida. Na luz do dia, os riscos são menores, porém, no período noturno, a probabilidade de acidente é maior. Nesse mesmo trecho em novembro de 2009, por exemplo, um cavalo solto na Avenida Leão Sampaio por pouco não custou a vida do médico Josemar Ferreira de Lacerda.

Demontier Tenório

Foto: Normando Sóracles / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis