Esporte: Francisco Diá não é mais técnico do Icasa

A derrota para o América Mineiro na noite dessa terça-feira (4) foi a última partida do técnico Francisco Diá no comando do Icasa. Logo após a partida, o treinador colocava seu cargo à disposição do clube:

“Eu fico à disposição da diretoria. Eu não tenho cargo efetivo, treinador nenhum tem. Fica bem a vontade, à disposição deles. Eu estou aqui para trabalhar e fazer o melhor. Se eles acharem que o trabalho não está dando certo, a troca tá aí”.

Na madrugada desta quarta-feira, reunido com a direção, preferiu deixar a agremiação. O treinador avaliou o desempenho do Verdão neste início de competição:

“Acredito que fizemos três grandes partidas, todos viram. Mas não repetimos no primeiro tempo de hoje. É difícil. No Campeonato Brasileiro você não pode perder pontos em casa porque fora fica mais difícil, e nós amargamos duas derrotas aqui”.

Em entrevista coletiva, Diá valorizou o elenco que tinha à sua disposição, mas não escondeu sua insatisfação ao ser lembrado das contratações que indicou para o Icasa, mas não foi atendido:

“Não vou mais falar sobre esse caso, até porque a diretoria contratou aquilo que poderia me dar e esse pessoal que tá disputando o Campeonato Brasileiro nessas quatro partidas não está decepcionando”.

Francisco Diá esteve a frente do Icasa desde a Série C de 2012, levando a equipe caririense ao inédito vice-campeonato, sendo derrotado pelo Oeste na final. No Campeonato Cearense, classificou-se em primeiro lugar na segunda fase e foi eliminado pelo Guarany de Sobral nas semifinais. Em 47 jogos sob seu comando, o Verdão venceu 25 partidas, empatou 8 e perdeu outras 14.

Com a sua saída, Roni Araújo deverá assumir o time pelo menos até o jogo contra o Asa, em Arapiraca-AL, na sexta-feira. Roni treinou o Crato no estadual e foi contratado pelo time alviverde para comandar as categorias de base.

Robson Roque

Foto: Normando Sóracles / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis