Crato (CE): Cansada das ameaças, filha denuncia o pai pela prática de um homicídio

Uma jovem de 23 anos de idade compareceu na noite desta quinta-feira na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro fazendo denúncias de agressões e ameaças contra seu próprio pai. Segundo ela, José Helmanir Oliveira dos Santos, de 41 anos, é separado de sua mãe e vive insistindo em reatar uma relação que, como diz, não deu certo. O acusado mora na Rua José Francisco Ferreira (Bairro Vila Alta) em Crato e sempre vai a casa da ex ameaçá-la e até já arrombou a porta para agredi-la.

Os ex-sogros que são pessoas idosas, conforme relata Katiane de Souza Oliveira, também se tornaram vítimas das ameaças de morte a exemplo de outros parentes. Cansada da situação e vendo que a mãe não tinha coragem de representar contra Helmanir, decidiu fazê-lo com medo que algo pior acontecesse. Por volta das 18h30min os Soldados Flávio Maia, Acácio e Marcos Lima o prenderam e trouxeram a Juazeiro em uma viatura do Ronda do Quarteirão.

Naquele momento, ele já estava mais uma vez se aproximando da residência da ex-mulher levando em uma mochila preta uma garrafa plástica contendo veneno que iria tentar fazê-la ingerir. Nas vezes anteriores, a polícia até que era acionada, mas este sempre conseguia escapar das garras da patrulha. Dessa vez não deu certo e ele foi preso quando, de acordo com Katiane, pretendia envenenar a todos se a mulher não o quisesse de volta.

A garota foi mais adiante em suas denúncias na Delegacia de Juazeiro e apontou o pai como um homicida. O relato é de que Helmanir já esteve foragido por algum tempo e jamais  respondeu pelo assassinato praticado há algum tempo. Ela não soube precisar o ano e nem a vítima. Apenas que ainda era criança ou adolescente quando o homicídio aconteceu.

Demontier Tenório

Foto: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis