Barbalha (CE): Festa de Santo Antônio chega ao fim

A devoção a Santo Antônio, padroeiro de Barbalha, levou cerca de 60 mil pessoas às ruas do município, no fim da tarde de ontem, na procissão de encerramento da festa. A estimativa é do pároco da matriz que leva o nome do "santo casamenteiro", Cícero Alencar. As comemorações foram iniciadas no último dia 2 de junho, com o cortejo do carregamento do pau da bandeira, levando uma multidão de aproximadamente 300 mil pessoas às ruas da cidade.

A procissão foi iniciada às 16h, percorrendo as principais ruas da cidade. Pela manhã, foi celebrada missa de encerramento e, no fim da tarde, com a chegada da imagem do padroeiro à matriz, houve a bênção do Santíssimo. A cidade comemorou durante os festejos, o primeiro ano em que Barbalha recebeu o título de Capital Cearense dos Festejos de Santo Antônio, reconhecida por lei estadual.

Dentro dos festejos, houve a abertura, nesta quarta-feira, da exposição museográfica permanente sobre a Festa de Santo Antônio, desenvolvida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Foto: JAQUELINE PINHEIRO

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis