Vendas devem crescer 8% no Dia das Mães no Cariri

O Dia das Mães, segunda data do varejo do ano, começa a aquecer o comércio no Cariri. A expectativa de aumento nas vendas, em média, nas cidades da região, será em torno de 8%. Segundo os lojistas, essa estimativa justifica um ganho importante tendo em vista o pouco crescimento da economia no Brasil. Os estoques são renovados e os empresários investem em produtos que possam ter uma saída maior para os próximos dias.

A mobilização maior acontece na próxima semana, com a proximidade da data. O comércio de Juazeiro do Norte é um dos mais movimentados, por atrair clientela de várias cidades da região. Neste ano, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, Michel Araújo, o apoio da entidade será mais institucional, já que acabou de ser realizada grande campanha para aquecimento do setor, com o Liquida Cariri.

A queda na inadimplência, conforme o lojista, vem acontecendo a cada ano. Esse estímulo de resgate do crédito junto ao consumidor, tem sido realizado com campanhas da entidade lojista, mas o empresário destaca que essa é hoje uma realidade nacional, graças ao aumento do poder de compra do brasileiro. Ele atribui um controle maior do próprio consumidor, em pensar antes contrair novas dívidas.

Retomada
Para o presidente da CDL do Crato, Francisco Parente, esse é um momento de reaquecimento do comércio, após a temporada de fim de ano, com a reposição de estoques. O lojista aposta num crescimento de pelo menos 10% no comércio do Crato.

Para a vendedora da loja de artigos em couro e acessórios, Maria dos Santos, a expectativa para a data é muito boa, até por ser a segunda mais expressiva do ano. "Tanto que estamos com novos produtos, e esperando mais novidades até a próxima semana", afirma. Ele acredita que a movimentação dos consumidores acontece a partir da próxima quarta-feira.

A campanha promocional do Dia das Mães, foi iniciada no último dia 27, no Cariri Garden Shopping, e vai até o dia 12 de maio, com várias premiações. A promoção visa à valorização das mulheres e mães, e tem como meta a premiação das homenageadas do mês, com a realização de vários sorteios.

Para participar, a cada R$ 150 em compras nas lojas participantes da promoção, os clientes poderão adquirir um cupom para participarem dos sorteios. Segundo o gerente de marketing do shopping, Eduardo Duffles, as ganhadoras poderão utilizar os vale-compras em qualquer loja do mall. No dia 12, serão sorteados mais 3 vales-compra e o prêmio principal, um Kit Sala de estar completo, valor total de R$ 37 mil, com TV Led 3D, home theater com aparelho blueray, iPad, computador, smartphone e, em parceria com a Casa Bonita, entrarão no kit todo mobiliário de uma sala de estar.

Acréscimo
O Dia das Mães, conforme dados da Associação Brasileiro de Shopping (Abrasce), será responsável pelo aumento de 9% nas vendas para o período no Brasil, em relação ao ano passado. Além do mercado de presentes, a data promove movimentação também nos serviços relacionados a lazer e refeições, entre outros.

A procura dos clientes está mais voltada para segmentos do mercado, como perfumaria, confecção, calçados e maquiagens. Segundo Duffles, o shopping segue tendência da Abrasce e pretende aumentar as vendas em 9%, além de alta de 5% no fluxo.

Os lojistas iniciam o período mais otimistas em relação às vendas e já se preparam para a movimentação. A auxiliar administrativa da operação de uma loja de confecções no empreendimento, Ana Paula Gomes, diz que a campanha vem como forte incentivo. "Também iremos focar no atendimento, que é de grande importância, já que temos um público direcionado", diz.

Já o setor de perfumaria poderá ter as comercializações em alta e bem acima do ano anterior. Essa estimativa é feita pela gerente de loja, Glauziana Oliveira. Ela afirma que, nesse segmento, a estimativa de aumento de vendas gira em torno de 20%.

Mais informações
Câmara de Dirigentes Lojistas
Juazeiro do Norte
Av. Padre Cícero, 576
Centro
Telefone: (88) 3512.2266

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER 

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis