Mauriti (CE): Prefeitos pedem retomada das obras da Transposição

Um grupo formado por pelo menos dez prefeitos de municípios da região do Cariri se articula com o objetivo de encaminhar ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, um documento reivindicatório solicitando a retomada, imediata, das obras da transposição do rio São Francisco, na região.

Encabeçado pelos prefeitos de Mauriti, Brejo Santo e Barro, o grupo estará reunido, no próximo dia 15, na Câmara de Vereadores de Mauriti, para discutir a elaboração do documento. Representantes da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece) e do próprio Ministério já confirmaram presenças na reunião. Segundo o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão (PT), as obras deveriam ter sido retomadas no inicio do mês passado. Ele disse que a informação em torno do reinicio das atividades do lote 6 da transposição, ainda no mês de abril, teria partido do próprio ministro Fernando Bezerra.

"Quando estivemos com o ministro, no mês passado, em Petrolina (PE), o Fernando Bezerra assegurou que as obras seriam reiniciadas, inclusive com a contratação de pessoal. Maio começou e as obras continuam paradas. Os prejuízos são incalculáveis" avalia o prefeito. Desde março do ano passado, com a dispensa de mais de mil funcionários que trabalhavam nas obras, setores do comércio local sofrem com a estagnação do crescimento econômico local.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR 

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis