Juazeiro do Norte (CE): Lojistas se mobilizam para Feira

Com o objetivo de trazer melhorias ao trabalho dos que fazem o comércio no município, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte promoverá o III Encontro e Feira de Gestão e Varejo. Inscrições começam hoje.

O evento é inspirado no "Retail´s Big Show", produzido pela "National Retail Federation" (NRF), em Nova Iorque, o qual rendeu a inspiração para que acontecesse também na CDL de Fortaleza com o "Cenários do Varejo". Através da participação nesses importantes eventos foi que o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte (CDL), Michel Araújo, juntamente com a Faculdade Leão Sampaio, teve a iniciativa de produzir o Encontro e Feira de Gestão e Varejo.

"O comércio da cidade está crescendo. E um evento como esse é muito importante para aprimorar os conhecimentos dos empreendedores da região, assim como dos colaboradores das empresas e universitários", explica o presidente da CDL.

Desde 2011, quando aconteceu a primeira edição, o encontro tem contado com boa participação do público, tanto que a segunda edição, em 2012, teve que mudar o seu local de realização, saindo da Faculdade Leão Sampaio para o Palácio da Micro Empresa Sebrae.

Maior interesse
Na edição anterior, o evento superou a expectativa de público, foram mais de 1.000 participantes. Para este ano não deve ser diferente. Michel afirma que "estamos confiantes que a participação do público será bem maior que nas edições anteriores".

Sempre com palestrantes que abordem temas atuais e importantes, a terceira edição já tem data marcada. Começa hoje e prossegue até o dia 16 deste mês, no Palácio da Micro Empresa Sebrae. Segundo Michel, "escolhemos sempre profissionais com experiência e conhecimento sobre o que falam, pois assim garantimos a satisfação dos participantes além de servir para motivação e estimulo dos mesmos".

No ano passado, estavam presentes na noite de abertura aproximadamente mil participantes, que puderam prestigiar a palestra do professor Antônio Biz, que abordou o tema "Motivação".

O palestrante, que é parapsicólogo clínico empresarial, Pós-graduado em contabilidade, e já atua na área de recursos humanos há vinte anos, já está confirmado para a edição de 2013. Novamente, na noite de abertura, o palestrante iniciará sua fala a partir das 19h, sendo que o credenciamento acontecerá ao longo do dia, a partir das 8h da manhã.

Temas diversos
Para levar esclarecimentos aos participantes sobre "Marketing Digital", foi escolhida a palestrante Danielle Capelo; formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), que abrirá o segundo dia do encontro.

A palestrante também possui Master Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial e Marketing pela FGV/CE e Pós-Graduada em Gerência de Marketing pela Uece.

Ainda no segundo dia, a palestra "Motivação e Liderança" será ministrada pelo profissional Gonçalo Pontes. Conferencista, Consultor e palestrante, é ainda graduado em Economia e Direito, possui MBA em Gestão Empresarial, e há quase dez anos dedica-se à pesquisa de cenários e tendências de gestão das organizações privadas e públicas.

No encerramento do evento, já está confirmada a presença do empreendedor Pedro Lima, destaque na 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, ele apresentará o "Case de Sucesso".

Ele tem mais de 25 anos de experiência na condução do Grupo Santa Clara, atual 3 Corações. No momento, além de presidente do grupo, atua como presidente do Conselho de Acionistas da São Miguel Holding Investimentos, Delegado representante do Sindicafé - Sindicato das Indústrias de Café, e também é Membro da Diretoria da Fiern - Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte.

Economia
Fechando o ciclo de palestras, o atual secretário da Fazenda do governo do Estado do Ceará, Mauro Filho, que possui PhD em Economia pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, trará para os participantes uma importante fala sobre economia.

Também está confirmada a presença do presidente da Federação das CDLs do Ceará, o empresário Honório Pinheiro, também vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNLD) e diretor presidente do "Pinheiro Supermercado", empresa pioneira no Brasil a conquistar o Certificado ISO 9000.

Paralelo ao encontro acontecerá a Feira, onde as lojas e empresas interessadas poderão expor os seus serviços e produtos, com a certeza de uma boa oportunidade de divulgação, já que os participantes são, em sua grande maioria, empresários, comerciantes e estudantes da Região. As inscrições já podem ser realizadas no local do evento, que nesta edição acontece no Palácio da Micro Empresa Sebrae.

Mais informações
CDL de Juazeiro do Norte
Telefone: (88) 3512-2266

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis