Crato (CE): Estádio O Mirandão completa 31 anos

O estádio de futebol O Mirandão, em Crato, completou 31 anos no último dia 9. A obra foi feita em única etapa pelo governador Virgílio Távora, em atendimento a solicitação do então prefeito municipal, Ariovaldo Carvalho. A inauguração aconteceu com o jogo entre Bangu (RJ) e Ceará Sporting Club, com vitória de 2 x 1 para a equipe carioca, perante um público estimado em 10 mil espectadores. A partida foi transmitida pelas emissoras de rádio da região e de Fortaleza, além de canais televisivos do Estado. Foi um marco na história futebolística do Crato e, para os desportistas, a realização de um sonho acalentado há décadas.

O Mirandão chegou como uma das mais modernas praças de esportes do interior cearense, para o orgulho de todos, embora com apenas um só lance de arquibancadas. Um fosso, com três metros de profundidade, circundando todo o campo de jogo, era o principal item do projeto arquitetônico da obra, como grande atração, visto que a valeta foi feita para servir de defesa entre e público e jogadores, grande novidade na época.

O Mirandão já recebeu times importantes como o Fluminense, Flamengo e Bangu (RJ), além dos jogos pelos campeonatos cearenses da primeira e segunda divisão, todos com presença de público considerável.

Fonte: Jornal do Cariri



AddThis