66.365 títulos são cancelados no Ceará

66.365 eleitores cearenses tiveram seus títulos cancelados por deixarem de votar nas últimas três eleições. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 14, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todo o país, foram cancelados 1.354.067 títulos eleitorais. Cerca de 155.663 títulos foram regularizados.

De acordo com o TSE, até o último dia 25 de abril, prazo final para que os eleitores regularizassem sua situação junto à Justiça Eleitoral, 73.053 títulos estavam passíveis de serem cancelados no Ceará. Deste total, apenas 6.544 títulos foram regularizados.

O eleitor com o título cancelado não pode obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, obter empréstimo em instituições financeiras governamentais, além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral.

Para ficar quite com a Justiça Eleitoral e não sofrer essas sanções, o eleitor com o título cancelado pode regularizar a situação junto ao TRE. Ele deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto e comprovante de residência atual (originais e cópias), além de pagar a multa referente à ausência nas últimas eleições.

Fonte: O Povo



AddThis