Tarrafas (CE): Corpo de cearense morto em acidente no RJ é velado

O corpo do cearense Francisco Batista de Souza, uma das sete vítimas do acidente envolvendo o ônibus da linha 328 (Bananal/Castelo) na terça-feira (2), no Rio de Janeiro, é velado nesta sexta-feira (5) no município de Tarrafas, a 458 km de Fortaleza. O avião trazendo o corpo chegou à terra natal da vítima no início da tarde, no Aeroporto de Juazeiro do Norte.

O enterro do cearense, que tinha 39 anos, está marcado para as 10h do sábado (6). Em Vila Patos, zona rural de Tarrafas, o carpinteiro Francisco Batista era conhecido como “Dadá”. Segundo a família, ele tinha viajado do Ceará para o Rio de Janeiro há 22 dias à procura do emprego. De acordo com a prima Flávia Antunes da Silva, Francisco começaria um novo emprego nesta sexta-feira (5) e, no dia do acidente, voltava do banco onde abriu uma conta salário.

O esposo de Flávia também está no Rio de Janeiro e morava com Francisco. Segundo ela, por pouco,  também não entrou no ônibus. Ele também tinha conseguido emprego na mesma empresa de Francisco. Dessa última vez que Francisco foi para Rio de Janeiro, a mulher e o filho de três anos dele ficaram em Tarrafas.

Vanuza Tenório de Souza lembra que, com o dinheiro que ganhou no último ano em que passou no Sudeste, o esposo reformou a casa no Ceará. O próximo objetivo de Francisco era melhorar o piso e a construção de alpendres. “Ele tinha planos de voltar (para Tarrafas) em um ano. Tudo que ele conseguiu foi lá (no Rio de Janeiro)”, diz a viúva.

A mãe de Francisco, a agricultora Joana Batista, também inconformada com a morte do filho. “Todo dia, ele ficava ligando para mim, para saber se tinha chovido. Dessa vez, ele saiu e eu fiquei logo desanimada. Na terça-feira, ele não ligou. Peço a Jesus, todo dia, para eu não perder os sentidos”, diz.

Acidente
Pelo menos dois passageiros relataram uma briga momentos antes de o ônibus 328 cair do Viaduto Brigadeiro Trompowski, sobre a pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Ilha do Governador. Segundo as testemunhas, que dizem ter descido do coletivo antes da queda, um passageiro e o motorista estavam discutindo.

A polícia começou a ouvir nesta quinta-feira (4), o depoimento dos feridos no acidente. O delegado José Pedro da Costa Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), voltou a percorrer os hospitais onde as vítimas estão internadas na quinta-feira. Ainda segundo o delegado, o motorista e o passageiro envolvidos em uma discussão serão indiciados por homicídio doloso. Para José Pedro, eles assumiram o risco de matar.

Fonte: G1



AddThis