Seis mortes violentas de ontem para hoje no Cariri com homicídios em Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo

Os boletins de polícia de companhias e destacamentos na região do Cariri registram a ocorrência de seis mortes violentas, sendo quatro homicídios com dois em Crato, outro em Juazeiro e mais um em Brejo Santo. Além disso, dois casos de afogamentos em Crato e Porteiras. O corpo de um homem arrastado por uma correnteza na sexta-feira foi encontrado por volta das 7 horas deste sábado em Crato. O auxiliar de produção Deusimar da Silva Félix, de 36 anos, que residia no Sítio Santa Rosa, voltava do trabalho.

Ele tentou atravessar numa moto de cor vermelha a passagem molhada no Baixio dos Tibúrcios, mas acabou sendo levado pelas águas. O pedreiro Francisco Aílton de Andrade ajudou no resgate do corpo e explicou que só conseguiram avistá-lo porque havia parado de chover e as águas do riacho baixaram. De longe, foi possível ver o braço da vítima levantado.

Já por volta das 10h30min deste sábado, no Sitio Vassourinhas em Porteiras, o estudante José Jardel Rodrigues dos Santos, de 5 anos, ali residente morreu afogado. Segundo familiares, ele estava desaparecido desde as 8 horas daquele dia quando a mãe Maria Damiana dos Santos e outro filho de 14 anos saíram à procura. Daí notaram a tampa da cisterna com capacidade para 16 mil litros de água aberta e viram a criança. Desesperada, ela ainda levou o filho ao hospital de Porteiras, mas já chegou sem vida.

Por volta das 21h30 deste sábado, na Rua Roldino Cardoso, 110 (São Miguel) em Crato, segundo populares o Soldado Carlos Gean Pereira do Nascimento da 1ª Companhia do 2º BPM com sede em Juazeiro, se deparou com o estudante Marcelo Beserra Amorim, que completaria 26 anos no próximo sábado, sacou a arma e efetuou um disparo atingindo a vitima na cabeça.

O rapaz ainda conseguiu sair em direção à sua casa no número 135 da mesma rua, onde esteve uma equipe do GSU do Corpo de Bombeiros que o levou ao Hospital São Francisco onde morreu. Segundo informações colhidas pela polícia no local, Marcelo teria ameaçado de morte dias anteriores o Soldado Gean o qual fugiu após atirar no desafeto.

Por volta das 22h30min ainda deste sábado na Rua 3 (Renê Lucena) em Brejo Santo, foi assassinado o mototaxista Agnaldo Rodrigues Nunes, de 32 anos, que residia na Rua Padre Leopoldo, 34 daquele bairro. Ele estava no Bar do André com sua família quando Francisco Givaldo Gonzaga Oliveira, de 26 anos, o Gil do Renê, que mora na Rua Vereador Laerte Gomes, 116 do mesmo bairro e foragido se aproximou de sua mesa e atirou na face do mesmo.

Naldo Mototaxi, como era conhecido, ainda foi socorrido por populares, mas já chegou sem vida no Hospital Geral de Brejo Santo. Na fuga, o acusado levou como refém Edinaldo Evangelista da Silva, de 24 anos, residente na Rua Antônio Candido de Araujo, 07 (Vila Três Marias) em Juazeiro, o qual ía passando no local do crime em uma moto Honda Fan 125 de cor preta e placa HYN-3341, inscrição do Ceará.  Este foi liberado na Vila Barreiros com sua moto.

Por volta das duas horas da madrugada deste domingo, na Rua Bonfim (Batateiras) em Crato, populares ouviram estampidos de arma de fogo e, ao saírem à porta, encontraram o corpo de Joceildo Silva Cordeiro, de 27 anos, o Ceíldo ou Neguim de Nezin, que residia na Rua Monsenhor Tavares, 69 daquele bairro, ao lado de uma faca e oito cartuchos calibre 32 deflagrados. O rapaz respondia 13 inquéritos policiais e foi atingido com três tiros na cabeça e os demais pelo corpo.

No mesmo horário, nas imediações do Restaurante Sirigado do Pedro (Bairro Lagoa Seca) em Juazeiro do Norte, o flanelinha Damião Gabriel Evangelista, de 23 anos, que residia no bairro Antônio Vieira, foi alvejado na boca, com um tiro de revólver efetuado por um dos dois homens que passaram em uma moto Honda Bros de cor preta. Momentos antes, houve uma discussão envolvendo a vítima que ainda foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri, mas faleceu.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



AddThis