Santana do Cariri (CE): Jogos Abertos do Interior iniciam nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (12), o município de Santana do Cariri recebe a III etapa dos Jogos Abertos do Interior, a maior competição esportiva do interior do Ceará. A realização é do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e em parceria com a Federação Universitária Cearense (FUCE) e Prefeitura Municipal.

Seguindo com a programação cultural, a festa continua no Calçadão, com Forró Embalo, o cantor Cícero Bodim e a banda Out of Time.

A abertura acontece às 18 horas no Ginásio Poliesportivo Manoel Salviano, com a presença da prefeita Danieli de Abreu Machado; o secretário Estadual de Esporte, Goni Arruda; o deputado estadual Daniel Oliveira; deputado estadual Sineval Roque; prefeitos e secretários municipais do Cariri.

A competição segue no município até domingo (14), com as modalidades de basquete, volei, futebol de campo, futsal e handebol. Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo, no Estádio Municipal, no Polo de Convivência e na Quadra de Esportes da Escola Adrião do Vale Nuvens

Sobre os Jogos Abertos do Interior
Os jogos têm a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes, desenvolvendo cada vez mais o esporte no Estado, além de revelar novos talentos para o cenário esportivo cearense. As cinco macro-regiões cearenses, Norte/Ibiapaba, Metropolitana/Maciço, Centro/Inhamuns, Sul/Cariri e Vale do Jaguaribe, recebem no total cerca de cinco mil atletas de todos os municípios do Ceará. Em cada etapa, cerca de 1.000 participantes representarão seus municípios em busca da classificação para a fase estadual.

Além de Santana do Cariri, os municípios de Abaiara, Acopiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Catarina, Cedro, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Orós, Penaforte, Porteiras, Potengi, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre, também participarão do torneio.

Serviço:
III Etapa dos Jogos Abertos do Interior Região Sul/Cariri
Data: 12 a 14 de abril de 2013 

Assessora de Comunicação da PMSC



AddThis