Plantão Infotech: Messenger chega ao fim hoje e usuários poderão migrar para o Skype

A Microsoft irá oficializar amanhã o fim do Windows Live Messenger. O Messenger será finalmente descontinuado, com exceção da China, onde ele ainda estará disponível, por alguma razão não justificada pela empresa.

Os antigos contatos que o usuários possuía no Msn agora poderão ser encontrados no Skype. O lançamento do Skype 6.0 para Windows e OS X, foi possível perceber a grande mudança no programa, que já havia sendo esperado desde a aquisição do Skype pela Microsoft pelo valor de US$ 8,5 bilhões em maio de 2011.

A mudança
O Skype já possuía versões para iOS e Android, com isso, será possível se comunicar com amigos do Messenger no smartphone ou tablet sem instalar programas não-oficiais , como o IM+.

O Skype também tem outras diferenças em relação ao MSN, como a possibildade de ligar para telefones fixos e fazer videochamadas em grupo.

Como fazer a migração
São 7 passos para usar a nova ferramenta. O primeiro passo para fazer a integração do Messenger com o Skype é baixar o programa. Quem tem uma versão desatualizada do Skype deve fazer a atualização para a versão mais recente.

Em seguida, depois de instalar o programa, basta que o usuário faça login com sua conta da Microsoft - a mesma que é usada para entrar no Messenger. Assim, automaticamente, todos os seus contatos serão transferidos para o Skype.

No próximo passo, o usuário precisa informar se já tem ou não uma conta no Skype. Se não tiver, basta clicar em "Sou novo no Skype" e automaticamente a conta da Microsoft será integrada ao serviço.

Se já for um usuário do Skype, basta clicar em "Tenho uma conta do Skype" Ao fazer isso, as contas serão integradas e os contatos serão sincronizados.

Na próxima vez que fizer login, o usuário deve usar a sua conta da Microsoft, e não mais a do Skype, para entrar no programa. Ao sincronizar os contatos, o usuário pode filtrar sua lista de amigos, e escolher se quer ver os contatos do Messenger, do Skype ou do Facebook (já que o Skype também permite integração com contatos da rede social).

A partir daí, é só começar a usar o serviço para troca de mensagens instantâneas, da mesma forma como é feito no Messenger.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis