Missão Velha (CE): Homens desaparecem após caírem em cachoeira

Dois homens que caíram dentro de uma cachoeira, no último domingo (31), no município de Missão Velha, a 506 km de Fortaleza seguem desaparecidos.  O trabalho de busca é realizado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo inofrmações da polícia, três homens tinham ingerido bebida alcoólica e foram tomar banho perto da queda d'água.  Um deles se desequilibrou e caiu na cachoeira. Um cinegrafista registrou o momento em que um jovem cai e é levado pela correnteza.

Segundo o comerciante Antônio Alves, que presenciou o acidente, os três estavam muito próximos da cachoeira, o que facilitou o acidente. "Eles estavam tomando banho perto da queda água. O primeiro caiu e o outro saiu atrás tentando salvar o amigo. O terceiro ainda tentou pular dentro água para salvar o primeiro", disse.

O tio de um dos homens desaparecidos, Raimundo dos Santos, acha difícil encontrar ambos com vida, pelo fato da cahoeira estar quase com sua capacidade máxima. "Nós não temos mais esperanças. Todos nós da familia estamos desesperados. Meu sobrinho tinha costume de vir para cá e gostava do local. Foi tentar socorrer o amigo e acabou se acidentando", disse o tio do homem desaparecido. Depois do acidente, um dos homens que caíram na cachoeira foi resgatado sem ferimentos graves e não corre risco de morte.

Cachoeira
Considerada cartão-postal da cidade, a corredeira tem 12 metros e já acumula água após chuvas de 264 milímetros. A queda d´água atrai para o local turistas de várias localidades durante esta fase do ano. Formada pelo Rio Salgado, a cachoeira fica a 3 quilômetros da cidade e integra o Geopark Araripe.

Fonte: G1



AddThis