´Liquida Cariri´ vai começar nesta 5ª feira

Centenas de lojistas estão na expectativa para o início da 1ª Liquida Cariri, que começa na próxima quinta-feira, dia 4, e vai até o dia 20 deste mês. Cerca de 300 empresas de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha já garantiram seu kit.

A expectativa é que mais de 500 empresários participem da campanha. Entre os que já aderiram, estão os lojistas do Cariri Garden Shopping, além das lojas do centro comercial das três maiores cidades da região.

O presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, vê na campanha uma oportunidade de movimentar o setor varejista numa época em que o comércio geralmente está com o volume de vendas desaquecido.

Para Michel, o Cariri não poderia ficar fora da campanha, que acontece em várias regiões do Brasil. "São 16 capitais e algumas cidades-pólo de comércio que já têm o Liquida no calendário de campanhas! E aqui, a 1ª Liquida Cariri já nasce como um grande sucesso, porque contamos com a participação das CDLs Barbalha, Crato e Juazeiro", enfatiza.

Bairros
Com a descentralização do comércio de Juazeiro do Norte para bairros tipicamente residenciais, o Liquida Cariri também vai chegar aos consumidores que moram mais distante do Centro da cidade.

É o caso do associado da CDL Juazeiro do Norte, Carlos Bastos, proprietário de uma loja de cosméticos que fica no bairro Novo Juazeiro. O empresário já adquiriu seu kit para garantir participação da loja no Liquida Cariri. "Eu tenho a melhor expectativa com essa campanha, que é a primeira na região. Já comecei a divulgar entre meus os clientes. Estamos todos na expectativa de um grande sucesso", afirma.

Fruto de um projeto em conjunto das Câmaras Lojistas de Crato, Juazeiro do Norte e de Barbalha, o Liquida Cariri fortalece o segmento varejista na região, com expectativa de aumento nas vendas das três cidades simultaneamente.

Com a iniciativa, os organizadores da campanha também esperam evitar que os consumidores deixem de comprar na própria cidade para se deslocar ao município vizinho, já que os clientes das três cidades concorrem aos mesmos prêmios e ainda têm descontos exclusivos nas compras feitas em lojas participantes da promoção.

Para a presidente da CDL de Barbalha, Suzete Luna, integrar as três CDLs para uma campanha dessa só traz benefícios.

"O consumidor poderá fazer compras por um preço bom em qualquer uma dessas cidades. Ganha o comércio local e ganha o cliente. A união faz a força", comemora a empresária.

Na avaliação de Francisco Parente, presidente da CDL do Crato, "entre os inúmeros aspectos positivos, a campanha Liquida Cariri tem a unificação da categoria empresarial em nível regional e, o mais importante, a satisfação e o acesso dos consumidores a produtos e serviços com preços convidativos, ampliando ainda mais a capacidade de investimento do setor".

Premiação
As CDLs esperam distribuir mais de 400 mil cupons promocionais aos clientes que comprarem nas centenas de empresas participantes nas três cidades. Além de conseguir descontos exclusivos, o consumidor concorre a um carro e a cinco motos, todos zero km. A campanha Liquida Cariri está aberta tanto para associados a qualquer uma das CDLs participantes, como para não-sócios também. O sorteio da premiação acontecerá no dia 27 de abril.

O pontapé inicial da campanha começou na Bahia no ano de 1988, quando o sócio-diretor da empresa de consultoria Start, Bernardo Carvalho Farias, lançou a ideia que foi abraçada pelo movimento cedelista.

Para garantir ainda mais sucesso à ação promocional, o atual gerente de projetos da Start, Victor Castro, visitou a CDL de Juazeiro do Norte para acompanhar o processo. É a primeira vez que a campanha é realizada fora da Capital.

Para Victor Castro, o Liquida gera bons resultados no varejo onde ela chega. "A campanha está presente em todos os Estados do Brasil. Todas elas são tidas como a segunda melhor data do varejo, ficando atrás apenas para a campanha de Natal, que é tradicional em todo Brasil. O comércio de Juazeiro do Norte é um setor amplo e muito forte. Com certeza, o Liquida Cariri já é uma campanha de sucesso", afirma ele. O clima é de otimismo no setor que encontra alternativas para superar desafios próprios da sazonalidade do varejo.

Mais informações
CDL de Juazeiro do Norte
Ed. Antônio Correia Celestino
Rua Padre Cícero, 576
Centro
Telefone: (88) 3512.2266 

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis