Juazeiro do Norte e Iguatu terão comitê do Água Para Todos

O Governo do Etado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), instala nesta terça-feira (23), o Comitê Municipal do Água para Todos nos municípios de Juazeiro do Norte e Iguatu. Às 08 horas, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFCE) de Juazeiro do Norte, será lançado o colegiado daquele município. A tarde, às 14 horas, a solenidade será no auditório do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu.

O comitê irá coordenar as ações do programa no município e selecionar as famílias que serão beneficiadas com as cisternas de polietileno e os sistemas simplificados de abastecimento de água. Será formado por representantes da Prefeitura, Governo do Estado, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, associação dos agentes de saúde, das associações rurais, do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR) e da pastoral da terra. Em todo o Estado serão construídos 1.350 sistemas simplificados de abastecimento d'água e 14.228 cisternas de polietileno. Redenção foi o primeiro município cearense a instalar o Comitê.

O Programa Água para Todos é um convênio entre o Estado do Ceará e o Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional. O investimento total é de R$ 200 milhões. O secretário Nelson Martins destacou que o objetivo do programa é universalizar o abastecimento d'água até o final de 2014. “Para isso nós contamos com a importante parceria dos municípios e dos movimentos sociais, que conhecem as demandas de cada comunidade e têm como identificar as que realmente precisam de água”, afirmou.

O secretário Nelson Martins destacou ainda que até o final deste ano, a SDA vai instalar os comitês municipais do Água para Todos em todas as cidades que serão beneficiadas pelo programa.

Serviço
8h – Lançamento do Comitê Municipal do Programa Água para Todos, em Juazeiro do Norte – Auditório do Instituto Federal do Ceará - Avenida Plácido Aderaldo Castelo, 1646 - Planalto

14h – Lançamento do Comitê Municipal do Programa Água para Todos, em Iguatu – Auditório do Clube dos Diretores Lojistas do Iguatu – Rua Dr. João Pessoa, nº 897, Praça da Bandeira, Iguatu/Ceará

Assessoria de Comunicação / Secretaria do Desenvolvimento Agrário



AddThis