Iguatu (CE): Polícia prende suspeito de matar ex-namorada com marreta

Foi preso na tarde desta segunda-feira (29), no município de Iguatu, distante 384 quilômeterios de Fortaleza, o suspeito de matar com golpes de marreta a ex-namorada de 17 anos. A adolescente foi encontrada na manhã desta segunda-feira, por catadores que trabalhavam em um lixão da cidade com os pés amarrados e a parte superior do corpo envolto em sacos plásticos. A jovem estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (26).

De acordo com a polícia, o suspeito, de 20 anos, confessou o crime. Segundo ele, após assassinar a namorada, com quem tem um filho de nove meses, colocou o corpo enrolado em dois sacos e a levou até o lixão na garupa de sua motocicleta, em um trajeto de aproximadamente sete quilômetros. “Eram quase três da madrugada, as ruas estavam desertas, por isso ninguém deve ter notado o corpo dela na moto. Já não sabia mais o que estava fazendo, apenas cheguei no lixão e a joguei”, disse o suspeito em depoimento, segundo a polícia.

Segundo o  Comandante do Ronda do Quarteirão da Região Centro-Sul, Tenente Arquênio,  em nenhum momento o suspeito demonstrou arrependimento com o crime cometido. “Ele conversou comigo e com o delegado [de Iguatu] Dr. Agenor [Freitas de Queiroz] e explicou tudo, passo a passo, com a maior calma. A frieza chamou bastante atenção.”

“Fui buscá-la na casa dela por volta de uma hora da manhã do sábado e fomos para casa da minha tia. Depois tivemos uma discussão, eu a empurrei e ela caiu no chão já desmaiada. Fiquei nervoso, e fui até o quintal, peguei um martelo e dei alguns golpes na cabeça dela, acho que dois, não tenho certeza”, descreve o suspeito, segundo a polícia. Ele já respondia a processo por dois furtos qualificados e duas tentativas de furto.

Veja a reportagem exibida no CETV (TV Verdes Mares):


Fonte: G1


AddThis