Falhas causam transtornos aos clientes TIM e Oi

As operadoras de telefonia móvel TIM e Oi apresentaram problemas de instabilidade nos serviços na região Nordeste, durante o dia de ontem. Os clientes tiveram dificuldade para efetuar ligações e acessar a Internet, nos períodos da manhã e da tarde. A Oi informou, por meio da assessoria de imprensa, que os serviços nos estados do Ceará e Maranhão foi afetado parcialmente devido a dois rompimentos de cabos da companhia nas cidades de Teresina, Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí. Os estados do Pará e Paraíba também foram afetados.

A TIM, por sua vez, disse em nota que “alguns de seus clientes em Fortaleza encontram dificuldades para utilizar os serviços de telefonia móvel” no dia de ontem “devido falha de equipamento”. E que “equipes técnicas trabalham para o breve restabelecimento dos serviços na cidade”.

A estudante de Comunicação Edilane Pereira foi uma das clientes que sofreram com a instabilidade. Ela tentou efetuar ligações profissionais por meio das duas operadoras, tanto no período da manhã, quanto no da tarde. Mas, segundo ela, que trabalha em duas assessorias, todas as tentativas foram frustradas. “Ou chamava, chamava e ninguém atendia, ou dizia que o celular estava desligado”, disse.

O músico Renato Mesquita, 25, que também utiliza o telefone celular profissionalmente disse que não recebia nem conseguia fazer chamadas durante a maior parte do dia. O serviço de internet, segundo o músico, também estava fora do ar. “Só no final da tarde voltou a funcionar”, disse ele, que é cliente da operadora Oi. “Eu trabalho com música e meu telefone é o contado da minha banda. Normalmente, a gente recebe muitas ligações com pedido de orçamento”.

Ontem, Renato não recebeu qualquer chamada. “A gente fica completamente limitado, e não sei se alguém tentou me ligar”. Mesmo no período da noite, a reportagem também enfrentou dificuldades para entrar em contato com Renato. A chamada para seu número Oi, só foi completada após várias tentativas.

Procurada por volta das 20h para dar esclarecimentos sobre o problema, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, por meio da assessoria de imprensa, que apenas a área técnica do órgão poderia dar informações sobre as falhas, mas que este setor só funciona até às 18h.

Serviço
Reclamações e denúncias contra operadoras
Anatel
Telefone: 1331
Horário: de 8h às 20h (seg à sex)

Fonte: O Povo



AddThis