“Crato em Ação” é lançado com centenas de atendimentos na Ponta da Serra

Com centenas de atendimentos realizados à população, foi lançado no último sábado, no distrito de Ponta da Serra, em Crato, o projeto ‘Crato em Ação’, coordenado pela primeira-dama do Crato, Gil Mattos. O Projeto contou com serviços de diversos setores da administração municipal. O lançamento oficial aconteceu com a presença do prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, que saudou os moradores do distrito. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito, Raimundo Bezerra Filho, e do secretariado.

O projeto, que será levado aos bairros, distritos e zona rural da cidade, com um calendário a ser desenvolvido pela coordenação, teve uma boa receptividade dos moradores, que tiveram a oportunidade de ter atendimentos nas áreas da saúde, educação, ação social, emissão de documentos, além de lazer e cultura. Os atendimentos à população foram feitos na praça central, Posto de Saúde da Família (PSF) e Escola Municipal, com emissão de documentos, consultas médicas, oficinas e cadastramento do Bolsa Família, que estiveram entre os serviços mais procurados, com um número significativo de atendimentos.

O prefeito Ronaldo destacou a importância da inclusão social e o crescimento da comunidade. “É gratificante poder escutar a população, na medida do possível, atender as pessoas com bons serviços”, ressaltou o gestor. Ele participou diretamente do atendimento à população.

Segundo a primeira-dama, Gil Mattos, coordenadora do evento, o projeto tem a finalidade de beneficiar milhares de pessoas do Município, com a atuação de todas as secretarias da Prefeitura Municipal do Crato, interagindo com a realidade da localidade oferecendo alguns serviços.

Os moradores da Ponta da Serra tiveram acesso a cortes o cabelo, oficinas de gastronomia, orientação nas áreas de saúde, como prevenção à dengue, higiene bucal, triagem de cataratas, prevenção ginecológica, teste de glicemia e diabetes. Também houve palestra educativa direcionada ao público masculino, atendimento odontológico e ultrassom para gestantes.
.
A dona-de-casa, Maria da Silva Moura, 59 anos, aproveitou vários serviços, durante a primeira edição do ‘Crato em Ação’. Fez desde os teste de glicemia, cadastramento do Bolsa Família. Entusiasmada, ela disse que nunca tinha visto tantos médicos atendendo em sua comunidade, além de usufruir dos cortes de cabelos e atendimento dentário.

Assessoria de Imprensa / PMC

AddThis