Crato (CE): Teatro Salviano Arraes Saraiva passa por vistoria

Uma visita do técnico Roque da Silva, da Secretaria de Infraestrutura, e do arquiteto Alex Nunes, deu início ao diagnóstico do Teatro Municipal Salviano Arrais Saraiva. Segundo os técnicos, o teatro encontra-se em um estado delicado, necessitando de reformas estruturais urgentes. Sem elas, segundo os técnicos, poderá ser inviabilizado o funcionamento do local. Entre as questões urgentes que devem ser providenciadas para o local, está uma saída de emergência acessível, além de sinalização, compra de extintores, adequação da caixa cênica, som e luz.

Essas reformas emergenciais, mas significativas, tem o intuito de que o funcionamento do Teatro aconteça sem maiores prejuízos à estrutura física, funcionários e, principalmente, à população cratense, que usufruirá dessa estrutura com mais segurança. Segundo Kelyene Maia, diretora do Teatro, essa reforma será um grande diferencial para o funcionamento dessa estrutura, haja visto que o espaço abrigará atividades culturais, propósito para o qual foi criado.

“Temos um lindo e importante espaço, com uma ótima localização, mas que durante um tempo sofreu negligência pela falta de manutenção, e isso causou um deterioramento, comprometendo a estrutura que nesse momento não está em condições de uso”, afirma.

Foto meramente ilustrativa

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis