Crato (CE): Ronaldo defende novo parque para comportar a Expocrato

O Governo do Ceará não esqueceu a ideia de construir um novo parque para a Exposição Agropecuária do Crato, apenas o projeto foi retirado da pauta das prioridades. A declaração foi do Secretário das Cidades, Camilo Santana, que sugeriu ao Governador Cid Gomes uma reunião com as partes interessadas para rediscutir o assunto.

Camilo garantiu que Cid Gomes ficou de definir a data do encontro e que o patrimônio permanecerá no Crato, sendo em outro local. De acordo com ele, a área onde hoje é realizado o evento será doada à Urca, para os seus novos investimentos, dentro de uma visão moderna, institucional e de parcerias.

Por outro lado, o Governador Cid Gomes disse que não vai brigar com a população para construir o empreendimento, mas admitiu voltar a conversar sobre o assunto. A reitora da Urca, Otonite Cortez, lamentou que, na época do lançamento da ideia, houve distorção deliberada de alguns cratenses sobre a questão que acabou prejudicando a Exposição Agropecuária e a Urca.

O Prefeito do Crato, Ronaldo Matos, esteve com o Secretario de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, e apresentou a proposta para a construção de um novo parque para a Expocrato, em local ainda indefinido, e a área atual ser dividida entre a Urca e um centro administrativo para o Município, cujo investimento será de R$ 15 milhões.

O Secretário de Governo do Crato, Rafael Branco, acredita que o Governador vai aceitar a proposta em função dos apoios que agora vem recebendo de várias instituições. “Caso isso aconteça, significará um avanço para o desenvolvimento do Crato porque cresce a Urca, moderniza-se a Expocrato e, como consequência, a expansão urbana do município em direção a nova exposição agropecuária”, finalizou o Secretário.

Fonte: Jornal do Cariri



AddThis