Crato (CE): População reivindica melhorias nos serviços da Coelce

Em Crato, dezenas de postes danificados por falta de manutenção deixam ruas, avenidas e praças às escuras. A precariedade no fornecimento de energia, pela Companhia de Eletricidade do Ceará (Coelce), vem deixando a população cratense insatisfeita com a situação. Os moradores reivindicam melhorias nos serviços prestados pela empresa.

O cratense Almir Gomes reclama da morosidade da Coelce em atender as solicitações dos moradores. “Já fizemos vários pedidos de manutenção à Coelce para consertar problemas, principalmente, os antigos. Tem bairro que está sem energia há mais de dez anos. É um verdadeiro descaso desta empresa, que na hora de cobrar as contas e taxas de iluminação pública não demora nadinha”, enfatiza.

Enquanto a Coelce demora solucionar os problemas de fornecimento de energia na cidade, a criminalidade aumenta. É o que afirma o morador da Rua da Paz, Francisco Silveira. “São assaltos constantes aos cidadãos de bem, por conta da escuridão”, salienta.

A deficiência na iluminação aborrece a população que ainda que deparar com lâmpadas de postes acesas em plena luz do dia, em alguns bairros. A insatisfação da população cratense levou os vereadores a realizarem uma sessão, na semana passada, com a Coelce, para discutir a situação.

A gerente de Distribuição da Regional da Coelce no Sul do Estado, Socorro Pontes, comentou as solicitações. Segundo ela, a Companhia já iniciou o atendimento de forma emergencial apenas nas ruas da cidade. “As praças e avenidas são de responsabilidade da Prefeitura”, esclarece.

Ainda de acordo com a gerente, até o dia 17 de maio, as solicitações dos moradores serão atendidas. “Com relação a iluminação pública, a Prefeitura é a responsável por definir taxas e a Companhia apenas faz o recolhimento”, acrescenta.

Fonte: Jornal do Cariri



AddThis