Crato (CE): Policial é suspeito de invadir casa e matar jovem

Um policial militar é suspeito de invadir uma casa, matar um jovem de 25 anos e ameaçar o irmão da vítima na cidade do Crato, no Ceará. O crime ocorreu na noite do último sábado (6), mas as causas ainda não foram esclarecidas. “Que seja preso, tem de perder a farda”, disse Maria Deuzanira Amorim, mãe da vítima.

A vítima se chamava Marcelo Bezerra Amorim. Segundo o irmão, José Tárcio Amorim, o jovem chegou em casa na noite de sábado correndo e aflito, afirmando ter sido baleado. “Ele chegou correndo, aflito, pedindo ajuda. Ele estava com uma mão na orelha e falou 'irmão tomei um tiro' e falei que ia levá-lo ao hospital. Foi  quando o policial apareceu”, conta José Tárcio.

Conforme o irmão da vítima, o policial apontou o revolver para a vítima sem subir os lances de escada que dão acesso a cozinha da residência e atirou.

O policial fugiu. “Ainda na noite do fato, a casa do policial foi apedrejada. Então, para garantir a integridade dos familiares, a polícia realizou a mudança [da família e do policial para uma outra casa]”, explicou o capitão da PM, Luciano Rodrigues.

Marcelo Bezerra Amorim foi velado na manhã desta segunda-feira (8). Há a expectativa de que o suspeito se apresente ainda nesta segunda-feira à polícia. Ele deve responder a processo criminal e administrativo.


Reportagem exibida no CETV (TV Verdes Mares Cariri).

Fonte: G1



AddThis