Crato (CE): Polícia prende três jovens com uma arma e um quilo de cocaína e crack

A polícia de Crato prendeu dois revólveres e boa quantidade de drogas em duas operações distintas na tarde desta quarta-feira nos bairros Pinto Madeira e Batateiras. Na primeira delas, os militares montaram “campana” para averiguar o entra e sai de uma suposta “Boca de Fumo” na Rua Manoel Monteiro, 74 (Pinto Madeira). Após o monitoramento, os PMs “estouraram” o comércio de substâncias entorpecentes com meio quilo de crack e idêntica quantidade de cocaína.

Os jovens David Marney Silva do Nascimento, de 22, ali residente, e Alisson Carlos Monteiro, de 18 anos, assumiram serem os donos das drogas. Já Yuran Brandão Nonato, também de 18 anos, disse que estava só dando uma volta por lá. É que há um mês foi posto em liberdade da cadeia onde respondia por tráfico e só agora teve tempo de ir rever os amigos. O Comandante da Companhia Militar de Crato, Capitão Luciano Rodrigues, suspeita de um serviço de tele entrega de drogas.

É que três motocicletas foram apreendidas no imóvel além de um revólver calibre 38 e mais 19 cartuchos intactos, cinco aparelhos celulares, duas balanças de precisão e R$ 700,00 em dinheiro com muitas moedas pelo meio. Toda a operação foi executada pelo Serviço de Inteligência com o apoio da Força Tática de Apoio (FTA) da companhia cratense.

Batateiras
O outro revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados, foi apreendido em poder de um jovem igualmente acusado do tráfico de drogas no caso Fernando Vieira Alves do Nascimento, de 20 anos. Por volta das 15 horas, ele trafegava na garupa de uma moto de cor preta e ameaçou sacar uma arma quando os militares do Ronda do Quarteirão deram sinal de parada. O mesmo disse aos PMs que portava a arma em virtude das inimizades. A moto era pilotada por José Humberto Saraiva Filho, de 31 anos, e os dois são suspeitos da prática de um assalto na tarde de ontem em Farias Brito.

Demontier Tenório

Fotos: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis