Cearense de Tarrafas entre as vítimas de acidente com ônibus no Rio

Há menos de um mês morando no Rio de Janeiro, o cearense Francisco Batista de Souza, 39 anos, é uma das vítimas do acidente envolvendo o ônibus da linha 328 na capital fluminense. O veículo despencou do viaduto Brigadeiro Trompowski, no bairro Bonsucesso, sobre a avenida Brasil, na tarde da última terça-feira, 3. Outras seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas - quatro estão em estado grave.

Segundo o portal O Dia, Francisco era natural de Juazeiro do Norte e fora ao Sudeste para trabalhar. Tinha saído de casa na terça-feira para entregar a documentação de admissão nas obras da da Transcarioca (sistema de transporte público metropolitano com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016).

Ao portal, um amigo do cearense disse que ele havia deixado Jacarepaguá rumo à Ilha do Governador para abrir uma conta-salário. Contudo, retornou a Jacarepaguá para reconhecer firma em um cartório da região onde morava. Resolveu as pendências, foi novamente à Ilha do Governador e, na volta, foi vitimado pelo acidente.

Conforme O Dia, o corpo de Francisco foi reconhecido por Livaneide Antunes, 40, uma prima com quem o cearense morava. Livaneide declarou ao portal que ele havia retornado ao Rio de Janeiro após submeter-se a uma cirurgia de hérnia em Juazeiro do Norte.

Juazeiro do Norte
O POVO tentou confirmar essas informações com o delegado titular do 21º Distrito Policial (DP) fluminense, José Pedro Costa Silva, mas ele não atendeu às ligações feitas pela reportagem durante toda a tarde de ontem. Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que apenas o delegado poderia comentar o caso.

Já a Prefeitura de Juazeiro do Norte confirmou a naturalidade de Francisco. Não soube informar, no entanto, se ele residia na zona rural ou na sede do município. Equipes da Secretaria de Ação Social ainda não tinham conseguido localizar a família do cearense.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, nenhum familiar havia procurado o município em busca de ajuda para fazer o traslado do corpo até o fim da tarde de ontem. “Caso procurem, a Prefeitura vai colaborar.”

Francisco Batista de Souza deixa a mulher e um filho de quatro anos, ambos residentes em Juazeiro do Norte.

Fonte: O Povo



AddThis