Carta de desfiliação dirigida ao PT Crato

Caríssimas companheiras e companheiros
Prezada direção do PT

Eu, Sandro Valério Leonel Tavares, filiado ao Partido dos Trabalhadores, com o título de eleitor com o número 030366020*** e RG 95029201***, venho solicitar minha desfiliação deste partido por não concordar com os rumos e as práticas ao qual o mesmo vem seguindo há anos, as quais divergem nitidamente dos que me levaram a militar por grande parte de minha existência.

Compreendo ser “a prática o critério da verdade” e não posso enquanto militante de esquerda silenciar-me e corroborar com novas formas autoritárias de dominação e nem tão pouco me acovardar em ver o PT do Crato continuar tendo atitudes no mínimo suspeitas perante companheiros históricos de Partido. Não se necessita ir muito longe, basta lembrar 2008 quando de maneira traiçoeira a executiva passou por cima de Valdetário Brito, atitudes, que só os salteadores mais maquiavélicos fazem, recentemente nos depararam com uma manobra mais nefasta que foi a de impedir o debate interno, quando o companheiro Roberto Oliveira de maneira truculenta foi impedido de registrar uma pré-candidatura.

Se não bastasse o mandato que o PT tinha no legislativo municipal foi no mínimo conivente com o trem da alegria que existia por lá. Basta a executiva do partido observar, o Portal da Transparência e notar que o referido legislativo tinha no ano de 2012 trinta e quatro pessoas com cargo comissionado um deles era filiado do partido e foi candidato a vereador, em uma câmara que tem onze vereadores, se olharmos em 2011 pior ainda, havia trinta e seis e  o mesmo filiado do partido com duas funções, nossa representante não teve coragem de questionar tal fato, muito pelo contrário foi conluiada com tudo que ocorreu por lá.

O Partido dos Trabalhadores em Crato, há tempos, deixou de ser um espaço de debate político, democrático, transparente e de representar os interesses da militância, por tempos era conhecido na cidade do Crato como o PAM (Partido do Amadeu e da Mara), agora tem nas atitudes stalinistas um rumo carregado de soberba, passando assim a ter um “líder” ou “dono sei lá” que não respeita e desconfia dos militantes, ou seja, alguns servem outros não são confiáveis. Atitude companheirada de Déspota, que sempre é alardeado de criaturas que no mínimo beiram a escória social, pois vivem de futricas políticas.

Para não me alongar tanto veio por último essa doação de terras imoral feita pela prefeitura de Campos Sales a uma ONG ligada ao “companheiro de vocês” o vice na chapa do Marcos Cunha na eleição de 2012 o senhor Pedro Lobo. Pior é a executiva não fazer nada e nem se manifestar com uma atitude tão espúria de um ser que  diz ser militante de uma sigla que a muito não representa mais os anseios da sociedade.

Enfim, o Partido dos Trabalhadores do Crato perdeu o bonde da história, a capacidade de direção e se paralisou em sua presunção. Isto pode ser visto, nos exemplos citados acima. Por fim declaro a minha não convivência com inferências diárias que excluem a pluralidade, permite a trapaça, convivência com a prevaricação, entre outras coisas.

Saudações!!!

Sandro Valério Leonel Tavares



AddThis