Barbalha (CE): Secretários falam de suas ações para moradores do bairro Cirolândia

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Maria Tereza Amora, esteve a convite da diretoria da Associação de Moradores do bairro Cirolandia presente na sua sede na noite da última sexta-feira 5, com o objetivo de falar sobre das principais ações,  programas e projetos sociais.

No encontro a secretária interagiu com a comunidade concernente suas ações e as políticas públicas e questões sociais que fazem parte da ação social do município.

Maria Tereza Amora fez uma explanação não somente das ações que ora são desenvolvidas na sua pasta. A secretária também falou das principais parcerias dos governos federal e estadual com o governo municipal, que hoje, tem se tornado um dos principais vínculos com a prefeitura de Barbalha em busca da geração de emprego e renda com  cursos, capacitações, oficinas qualificando os jovens para o mercado de trabalho. Maria Tereza falou que esses encontros com as associações, são importantes porque leva as diversas maneiras de apoiá-las.

No encontro também contou com a presença do secretário da Juventude e Esporte, Jorge Luiz Fernandes Távora que falou da importância de visitar as comunidades, fazer a publicação das políticas públicas da SEJUVE que estão disponíveis para este ano de 2013, para contemplar a sociedade barbalhense.

“Nós fazemos questão de visitá-las porque nossas comunidades barbalhenses são desportivas, é uma cidade que respira o esporte de uma maneira em geral. Então é importante a sociedade saber das nossas atividades e o que será contemplado nesse calendário esportivo deste ano”, disse Jorge Luiz.

Jorge Luiz ainda falou aos presentes que o esporte é a ferramenta de inclusão social mais poderosa do universo, não tem nada nesse planeta que inclua tanto como o esporte.

Jorge Luiz levou na sua companhia, o ex-árbitro da Federação Internacional  de Futebol Association Dacildo Mourão que falou da importância para qualquer cidade ter o esporte nas comunidades e nos bairros mais carentes. Porque é através do esporte se educa, a fasta os jovens do mau caminho das drogas, e através do esporte que gera renda e emprego para as comunidades.

Dacildo Mourão afirmou que quando se constrói uma quadra de esporte em uma comunidade, se diminui as freqüências nos hospitais, porque o esporte trás saúde, paz, vem agregar valores humano, então o esporte é tudo dentro de uma comunidade.

Dacildo Mourão fortificou e parabenizou a maneira de como Jorge Luiz está levando as ações através do esporte as comunidades, de maneira profissional e que tem agregado bons valores, é um crescimento na vida intelectual e profissional na convivência da juventude em Barbalha que estamos vendo hoje, disse Dacildo.

O ex-árbitro da FIFA também teceu elogios pela maneira de como o prefeito José Leite vem promovendo as políticas públicas, através da gestão do secretário Jorge Luiz que hoje é um conhecedor da área e das práticas esportivas e isso eleva o nível da cidade.

A presidente da Associação de moradores da Cirolandia, Francisca Bezerra disse que a finalidade da presença da secretária da Ação Social naquela reunião, foi para falar sobre as ações de sua pasta aquela comunidade. Falar dos projetos e programas sociais, como também ela ver de perto a comunidade que ainda precisa de outras ações sociais para que haja cada vez mais, a geração de emprego e renda para as famílias carentes. “O que nós queremos é buscar novas parcerias com o Governo Municipal”, finalizou Francisca Bezerra.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis