Barbalha (CE): Prefeitura libera pagamento do FGTS para servidores contratados

A Prefeitura de Barbalha já está liberando o pagamento de mais um lote do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, aos servidores municipais contratados. O dinheiro já está depositado na conta direta do servidor na CEF-Caixa Econômica Federal.

Segundo a secretária de Administração Caroline Sampaio para que o pagamento fosse liberado, houve uma programação e já é o quarto mês da gestão do segundo mandato do prefeito José Leite que o pagamento do FGTS é pago aos servidores municipais contratados referentes à competência de 2012. Os contratos dos servidores vencem em 31 de dezembro de cada ano, e os servidores estão recebendo o que direito deles como servidores contratados, o município recolhe e deposita na conta do FGTS do servidor, e no ano seguinte eles sacam na CEF.

Segundo Carol Sampaio a vontade do prefeito, era fazer a liberação do pagamento ainda no mês de março, mais para não haver atraso na folha de pagamento dos servidores que, hoje é uma das preocupações do prefeito José Leite pagar dentro do próprio mês.

Então houve uma programação com a mudança da secretaria de Administração para o prédio anexo ao Banco do Brasil na Rua Princesa Isabel, e a partir da segunda semana deste mês de abril, iniciou se a liberação do FGTS para os servidores contratados.

É uma conquista importante dos funcionários e faz parte de uma política de valorização dos mesmos, que vem sendo adotada pelo Governo Municipal. Porque segundo o prefeito José Leite, os servidores municipais é peça fundamental para o melhor atendimento a população.

A liberação para o pagamento do FGTS aos servidores municipais começou na última segunda-feira 8, e vai até a próxima sexta-feira, quando a secretaria da Administração tentará concluir todo trabalho. “O trabalho que esta sendo organizados pelos os servidores do setor (RH) Recursos Humanos está sendo bem feito”, esclareceLouise Caroline Sampaio.

A Liberação do FGTS não está sendo por secretarias, e sim, para todos os servidores contratados, e nesse momento, está sendo liberada a segunda semana de abril na modalidade de ordem alfabética; a liberação para as duas primeiras letras e as duas últimas para não haver favorecimento de pessoal, de uma forma transparente.

Barbalha tem o primeiro gestor que faz a liberação do pagamento do FGTS para os servidores municipais contratados, desde o seu primeiro mandato em 2009. Uma ação aonde vem fazer com que o município possa ter o crescimento de sua economia de maneira regular e positiva.  

“Com a garantia desses vencimentos, haverá um impacto positivo no aquecimento das vendas. O pagamento vai possibilitar com que os servidores organizem suas contas e possam fazer suas compras de maneira tranqüila, isso é fundamental para economia do município”, disse Luize Caroline Sampaio.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis