Barbalha (CE): Grande público prestigia palestra do Prof. Celso Antunes

A Editora IMEPH trouxe a cidade de Barbalha, o professor e mestre Celso Antunes. O professor versou sobre “Escola e Desafios da Atualidade”, para professores da rede pública do município, Estado e escolas privadas.

A palestra aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no Auditório da UFC – Faculdade de Medicina do Cariri em Barbalha e ficou literalmente tomado pelo público que se deleitou com as boas histórias do professor.

A Editora IMEPH foi responsável pela presença do professor Celso e, o evento recebeu o apoio da Secretaria de Educação através do Governo Municipal.

Sobre o tema e avaliação do momento, o Professor Celso Antunes no final disse que, em toda a profissão é essencial que, o profissional se adapte as mudanças. “Nós vivemos uma época onde as mudanças ocorrem com uma “violência” que já mais antes ocorreu, e hoje em dia, ser um garçom, um pedreiro, um sapateiro precisa se atualizar por novas idéias e novos produtos, mais ainda o professor precisa se atualizar para esse processo de mudança”.

O professor Celso acrescentou ainda que, encontros não são apenas importantes, eles são imprescindíveis, são as ferramentas que fazem com que ele possa caminhar pra frente, porque o diploma de professor não é um diploma reavaliado de tempos em tempos então, se ele não se reavalia, se ele não se atualizar, ele não aprende; e consequentemente, ele compromete o trabalho pedagógico e o trabalho futuro dos alunos.

A professora, escritora e coordenadora pedagógica e representante da Editora Imeph disse ficar emocionada em Barbalha em poder ouvir o professor Celso Antunes, afirmou que viu por parte dos professores barbalhenses, uma acolhida sobre a fala do professor Celso.“Uma platéia atenta, percebemos em seus olhares o entusiasmo de ver e ouvir de perto a palestra do professor Celso Antunes e, que, foi uma palestra que valorizou os gestores, professores e técnicos da secretaria de Educação presentes”.

A representante da Editora Imeph disse que, percebeu o empenho da Secretaria de Educação de Barbalha, porque buscou junto a Editora Imeph que o professor Celso estivesse em Barbalha, porque assim, se valoriza os professores, disse.

A vice-prefeita, a professora Maria Betilde Sampaio Correia disse que, a presença do professor Celso Antunes foi um momento enriquecedor, porque em cada palestra sua ele adéqua suas histórias ao público e foi isso que aconteceu aqui em Barbalha.

“Fo muito importante o que ele nos repassou: “A máquina é importante, mas, nada é mais importante do que a pessoa”, saber lhe dá com as pessoas, com as crianças e com as diferenças, então isso foi enriquecedor e, cada professor que esteve presente na palestra soube aproveitar e saiu enriquecido, disse.

A secretária de Educação Isabel Cristina Cruz, disse que, ficou satisfeita em poder ver os gestores, professores e técnicos da Educação do município, participando desse encontro com o professor Celso Antunes, assim como, professores de escolas particulares e da rede estadual, o momento foi enriquecedor para nossa Educação, finalizou.

Quem é Celso Antunes
Formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Humanas e especialista em inteligência e cognição. Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO. É autor de cento e oitenta livros e consultor de diversas revistas. Ministrou palestras e cursos em todos os Estados do país e em mais de 500 municípios, além de ter proferido palestras e cursos na Argentina, Uruguai, Peru, México e outros países.

Confira fotos do evento (clique no play):



Com informações da Assessoria de Imprensa / PMB

Fotos: SAMUEL PINHEIRO


AddThis