Barbalha (CE): Cidade recebe o Festival Palco Cariri Dança com grande público presente

O Cine Teatro Municipal de Barbalha recebeu na noite de sexta-feira (dia 19) a 2ª edição do Palco Cariri Dança. Um grande público se fez presente para prestigiar esse festival de música.

Idealizado pelo produtor cultural Jota Junior Santos, gestor da Associação Dança Cariri (2010-2012), a iniciativa promove a circulação de grupos do sul do Estado e a realização de debates. As companhias selecionadas passaram por seis cidades do Cariri (Araripe, Assaré, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda), em cada uma delas foram apresentados dois espetáculos de dança, uma oficina de "Criação em dança", além de um encontro com coreógrafos e artistas-estudantes das cidades, mediados por um produtor cultural de cada cidade visitada.

Jota Junior mostrou-se surpreso com a estrutura que foi disponibilizada em Barbalha e disse que o espaço do Cine Teatro deve ser melhor utilizado pela população barbalhense, já que se trata de um lugar com ótima infra-estrutura.

“Barbalha tem uma tradição enorme em dança e cultura. Os reizados e a festa de Santo Antonio é um exemplo disso. E hoje eu pude descobrir um talento gigantesco dos meninos do hip-hop e do reisado, que esta noite emocionou a todos que aqui estiveram”, afirmou.

Já o Secretário Municipal de Cultura Antonio de Luna, ressaltou a importância de um evento desse porte para a cidade. “O Palco Dança Cariri trouxe para Barbalha a internalização de culturas, já que envolve várias cidades do Cariri. Além de tirar o jovem da marginalidade e das drogas. E eu acredito que a gente só terá uma cultura forte com todas essas cidades juntas e integradas”, disse.

Em Barbalha se apresentaram o Reisado Estrela Guia, com o espetáculo “Dança e Luta” e o grupo de street dance FBK Crew, com o show entitulado “Resgate”.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis