Nova Olinda (CE): Preso jovem que recarregou espingarda e terminou de matar parente na frente dos curiosos

A polícia de Nova Olinda prendeu por volta das 11h30min desta quinta-feira um jovem réu confesso no assassinato do seu próprio primo. O agricultor Humberto Belo Monteiro, de 18 anos, disse que matou o crediarista João Paulo da Silva, igualmente de 18 anos, o qual morava no Sítio Sozinho, por conta de rixas antigas. O rapaz estava em sua casa no Sítio Zabelê a uma distância de 25 km para o centro de Nova Olinda quando a polícia chegou.

O crediarista foi morto com dois tiros de espingarda socadeira por volta das 19h30min desta quarta-feira. Os dois teriam ficado inimigos a partir de entrevero havido durante uma festa no Sítio Zabelê. Humberto disse ter sido agredido com um soco no rosto pela vítima que se juntara ao irmão e alguns primos quando o seguraram a passaram a agredi-lo. Disse mais que era provocado por João Paulo toda vez que se encontravam.

Na noite de anteontem, o acusado disse que viu seu parente bebendo e foi em casa se armar com a espingarda, ficando de tocaia. Quando a vítima saiu do estabelecimento, foi interceptada em sua moto por Humberto que foi logo atirando. Ele ainda tentou escapar arrancando no veículo, mas caiu. Segundo o Subtenente Ariovaldo Ferreira, Comandante do Destacamento Militar de Nova Olinda, na frente de populares que tentavam socorrê-lo, o rapaz recarregou a espingarda e terminou de matar.

Ontem, ele disse à polícia que jogou a arma em um matagal e esta não foi encontrada pela polícia. O agricultor negou arrependimento pelo que fez como negou ainda a prática de outro homicídio quando ainda era menor de idade. Humberto foi conduzido à Delegacia de Crato pelo Cabo Landim e os Soldados Luciano, Halaécio e Bezerra para ser autuado por homicídio. Depois, até o IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte, a fim de ser submetido a exames.

Demontier Tenório

Foto: Normando Sóracles / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis