Liquida Cariri crescerá vendas em 10%, estima CDL

Com a perspectiva de ampliar as vendas num período atípico para grandes promoções, será realizado nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, o 1º Liquida Cariri. A promoção começa no próximo dia 4 de abril e vai até o dia 20. A pretensão é aumentar as vendas nas cidades em até 10%.

A adesão dos empresários, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), tem sido representativa. A entidade encampa o projeto, desenvolvido em grandes capitais, como Fortaleza. Os descontos durante o período de promoção deverão chegar a até 70%. De acordo com o presidente da CDL de Crato, Francisco Parente, esse trabalho tem a finalidade de possibilitar o aumento das vendas e também deixar o comerciante mais otimista.

Ânimo renovado
Uma das coisas que estava preocupando, segundo ele, era a falta de chuvas na região do Cariri, mas com as precipitações durante esta semana, houve uma renovação de ânimo. Ele espera maior participação dos lojistas no Liquida Cariri.

As três maiores cidades da Região Metropolitana do Cariri (RMC) estão envolvidas no projeto. Segundo o presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, a meta é transformar esse período do Liquida Cariri, num calendário permanente do comércio regional, como acontece em Fortaleza e outras capitais do Nordeste como Salvador. O trabalho está sendo desenvolvido por meio da empresa Start Consultoria.

Em Juazeiro do Norte, a CDL já conta com uma adesão de mais de 300 comerciantes. Em Crato, esse número chega a 80. "Até iniciar, pretendemos ampliar para 150 lojistas", diz Parente. O presidente da CDL afirma que os kits para os lojistas, como cupons promocionais, cartazes e bandeirolas, para enfeitar as lojas, estão sendo comercializados a R$ 210,00.

"Quando for iniciada a divulgação espero que bem mais lojistas participem", diz ele. Serão sorteados, no dia 27 de abril, um veículo e cinco motos. Com a finalidade de atrair mais clientes para o comércio, o presidente da CDL de Crato afirma que está sendo negociada a possibilidade de redução dos juros das dívidas, principalmente contraídas durante o fim do ano.

Ele afirma que essa é uma alternativa para a redução da inadimplência na cidade, que é considerada alta. Esse trabalho, segundo o lojista, é importante pela movimentação no comércio a um mês de uma das melhores datas do ano para o setor, o Dia das Mães. Juazeiro do Norte tem o maior comércio da região, com lojas no centro e no Cariri Garden Shopping. Lojistas do empreendimento farão parte da promoção, segundo Michel Araújo, como forma de ampliar também os vários segmentos do setor e atender todos os segmentos da população.

Michel prefere não fazer uma estimativa de quanto haverá de aumento nas vendas durante os 16 dias do Liquida Cariri. "Ainda não tenho como avaliar, por ser a primeira vez que acontece na região", diz ele, ao ressaltar a importância de se criar uma data a mais para favorecimento das vendas no comércio.

Essa é uma ideia antiga, mas a chance de desenvolver o projeto veio somente agora. A perspectiva é que haja a participação de mais de 500 lojas somente em Juazeiro do Norte.

Otimismo
Para o presidente da CDL de Juazeiro do Norte, a estimativa com a movimentação no comércio é que as vendas atinjam o patamar de até R$ 15 milhões em negociações. Mesmo sendo um projeto que ocorrerá nas três cidades, de forma simultânea, cada CDL é responsável pela sua área. O Liquida Cariri é aberto para qualquer setor do comércio.

Alívio no bolso
70% é o percentual de desconto que pode ser alcançado durante o período da promoção estipulado entre os dias 4 e 20 de abril na Região Metropolitana do Cariri.

Mais informações
Câmara de Dirigentes Lojistas
Juazeiro do Norte
Região do Cariri
Telefone: (88) 3512.2266

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis