Juazeiro do Norte (CE): Trio formado por irmãos e primo é preso com armas de fogo

Um disparo em via pública resultou na apreensão de duas armas de fogo por volta das 17 horas desta sexta-feira. A polícia foi avisada sobre o tiro dado na direção do Bar da Galega efetuado por um jovem que trafegava numa motocicleta Honda Bros de cor vermelha, ano 2010, e placa NVF-3134, inscrição do Ceará. O estabelecimento funciona na Rua Maria Hilda Oliveira Moraes nas imediações da SOCIL no bairro Campo Alegre em Juazeiro do Norte.

A polícia verificou contra essa moto uma queixa de roubo e partiu na direção do local à procura da mesma e do autor do disparo. Próximo, uma viatura do Ronda do Quarteirão com o Capitão Guedes, o Cabo G. Souza e os Soldados Santos e Borges se aproximou de uma dupla nessa moto. Estes foram identificados como sendo os irmãos Samuel dos Santos Silva, de 26, e Leandro dos Santos Silva, de 24 anos, residentes na Avenida Fortaleza, 81 (Romeirão).

Eles disseram à polícia que não sabiam dos tiros e, quanto a moto, tinham tomado emprestado junto a um primo de nome Alex que mora na Avenida Salgueiro, 263 igualmente no Romeirão. Sobre a queixa de roubo, confirmou que existia pelo fato do parente de ambos não ter mandado tirar do sistema após a recuperação do veículo. Além disso, afirmaram que trabalhavam no escritório da corretora de imóveis SOCIL. A polícia fez buscas no local e encontrou uma espingarda artesanal calibre 12 com cinco cartuchos intactos.

Além disso, apreenderam dos irmãos seus celulares para averiguações. Os PMs foram conferir a história da moto com o primo Alex e, na residência deste, encontrou uma Garrucha e apreendeu mais um celular. O trio foi levado à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) como apoio de equipes da FTA (Força Tática de Apoio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Demontier Tenório

Foto: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis