Dilma vai a Roma para missa inaugural do papa Francisco

A presidente Dilma Rousseff aceitou convite recebido nesta quinta-feira para comparecer à missa que vai inaugurar o pontificado do papa Francisco, na próxima terça-feira, dia 19.

A decisão de aceitar o convite e participar da missa foi tomada na tarde desta quinta (14). A presidente tem uma viagem marcada na próxima segunda (18) a Salvador (BA), onde visitará as obras do estádio Fonte Nova.

A missa será o evento marca a posse do cardeal Bergoglio como papa. A cerimônia também coincide com o dia de são José, marido de Maria, mãe de Jesus.

Antes da celebração, Francisco ainda fará no domingo (17) a primeira aparição pública após ter sido revelado papa, com a cerimônia do Ângelus, na praça de São Pedro, no Vaticano.

Conforme informou o Painel desta quinta-feira, Dilma vê a escolha do cardeal Jorge Bergoglio como uma maneira de reaproximar o governo brasileiro da Igreja Católica, após embates com a CNBB e uma declaração do papa anterior instando os bispos a fazerem "luta política" contra o aborto, na campanha de 2010.

Na quarta (13), a Presidência da República emitiu nota parabenizando Bergoglio e a população argentina pela escolha do primeiro papa latino-americano. "É com expectativa que os fiéis aguardam a vinda do papa ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, em julho", disse Dilma.

Fonte: Folha.com



AddThis