Crato (CE): Trio promove saque junto a passageiros de ônibus da Viação Pernambucana que vinham da Bahia e Pernambuco

Cerca de 30 passageiros de um ônibus da Viação Pernambucana que procedia de Juazeiro (BA) foram assaltados por volta das 22 horas desta segunda-feira na CE-292 em cima da Serra do Araripe no município de Crato. Três homens dentre os passageiros que tinham adentrado o coletivo em Exu (PE) trataram de se dispersar no interior do coletivo para não causar desconfianças de uma quadrilha. Nas imediações da Casa do IBAMA, eles anunciaram o assalto após cada um sacar revólver.

O professor Francisco de Assis Duarte Figueiredo também apanhou o ônibus na terra de Gonzagão e lembra que foram momentos de pânico e indignação que ingressaram pela madrugada. Quando os passageiros notaram, um deles já vinha da cabine do veículo com a arma apontada para a cabeça do cobrador, enquanto o outro ficou dando voz de comando ao motorista e o terceiro na parte final do ônibus. De acordo com o professor, a ordem passada ao motorista foi de dobrar na direção de Nova Olinda.

Mudando o trajeto que deveria ser para o Crato, o veículo percorreu cerca de 1,5 km diante do medo do medos dos passageiros. Depois, adentrou uma vereda na floresta pela qual andou aproximadamente 500 metros até parar iniciando o saque com armas em punho e encapuzados. O trio passou a recolher pertences como celulares, notebook, carteiras, dinheiro e bolsas dos passageiros averiguando o que interessaria para ser levado. Os passageiros permaneceram cerca de uma hora e meia com o grupo.

Segundo o professor Francisco de Assis Duarte, a pressão psicológica dos assaltantes sobre os passageiros era grande e o motorista chegou a ser ameaçado de morte algumas vezes. Todos chegaram a descer do ônibus sob as ordens do trio e tudo leva a crer que um carro de apoio estava nas imediações para garantir a fuga com tantos objetos. Além da dificuldade para manusear o ônibus na vereda a fim de retornar, o motorista aguardou tempo superior a meia hora para deixar o local seguindo as ordens. A chegada ao Crato já aconteceu no início da madrugada de hoje.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



AddThis