Santana do Cariri (CE): Secretaria Municipal de Saúde apresenta novo modelo de gestão à equipe

Médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos e auxiliares de saúde bucal deste município participam, hoje (27), de uma reunião com a Secretária de Saúde, Dra. Dalva de Abreu, e equipe da secretaria para discutirem o novo modelo de gestão desta pasta. A reunião inicia às 9 horas no Polo de Convivência.

Dentre outros objetivos, a reunião abordará a organização de equipes e redistribuição de profissionais; estabelecer fluxo de informação entre as equipes e a Secretaria de Saúde; identificação de queixas de usuários do serviço público de saúde e solução dos problemas; apresentação do novo organograma da secretaria; apresentação da equipe e das ações do NASF; apresentação do Programa Saúde nas Escolas e próximas ações; definição de horário de atendimento de cada Unidade Básica de Saúde, de acordo com a necessidade de cada localidade.

“A Secretaria de Saúde de Santana do Cariri vai ter o que há de mais moderno em termos de gestão de saúde pública. Traçamos o novo organograma conforme preconiza o Ministério da Saúde”, afirma a coordenadora da Atenção Básica, Dra. Ana Hirlene Correia, complementando que alguns municípios do Cariri também já adotaram o novo modelo.

O novo modelo de gestão é baseado em planejamento, monitoramento e avaliação da política pública de saúde, com foco no atendimento pleno e de qualidade da população.

Funcionamento das unidades
Excepcionalmente, amanhã, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde estará suspenso devido à reunião com os profissionais. As UBS’s estarão abertas apenas para rotina interna de trabalho.

Outra reunião será realizada, em breve, com a equipe de apoio, tais como gerente dos postos de saúde, auxiliar de serviços gerais, motorista e atendente de farmácia.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMSC



AddThis